Coronavírus

Lance Notícias | 13/07/2021 10:18

13/07/2021 10:18

9995 visualizações

Covid-19: vereador comenta que faxinalenses estariam escolhendo qual vacina tomar

A vacinação da Covid-19 foi novamente assunto na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (12), em Faxinal dos Guedes. A questão levantada foi de que faxinalenses estariam escolhendo qual vacina quer receber contra a doença, sendo a preferencial a vacina da Jonhson & Johnson, a Janssen. Conforme o vereador Silvio Rosa da Silva, o fato […]

Covid-19: vereador comenta que faxinalenses estariam escolhendo qual vacina tomar Foto: Divulgação

A vacinação da Covid-19 foi novamente assunto na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (12), em Faxinal dos Guedes. A questão levantada foi de que faxinalenses estariam escolhendo qual vacina quer receber contra a doença, sendo a preferencial a vacina da Jonhson & Johnson, a Janssen.

Conforme o vereador Silvio Rosa da Silva, o fato teria acontecido no sábado (10), quando ocorreu o Dia D da Vacinação contra a Covid-19.

– Algumas informações que chegaram até mim é de que algumas pessoas desceram até a Barra Grande para se vacinar, sendo que lá tinha a vacina da dose única. Segundo as informações que me repassaram, é que essas pessoas foram comunicadas que lá embaixo havia a vacina da dose única, então não se vacinaram aqui e desceram lá embaixo. Tem alguém que está privilegiando amigos, precisa tomar cuidado, todo mundo tem direito, mas precisa tomar cuidado – comenta.

Sobre a vacinação

Em Faxinal dos Guedes, 47,9% da população que possui 18 anos ou mais já recebeu a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. De acordo com o boletim de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde, 5.111 pessoas já foram vacinadas até essa segunda-feira (12), 1.428 receberam a segunda do imunizante, o que corresponde a 13,4%, sendo que em 340 foram aplicadas as doses da Janssen, que é dose única.

 

Deixe seu comentário