Comunidade

Lance Notícias | 19/05/2020 09:40

19/05/2020 09:40

8697 visualizações

Conselho de Faxinal dos Guedes registra seis casos suspeitos de abuso sexual com crianças

O Conselho Tutelar de Faxinal dos Guedes registrou, do dia dez de janeiro até o dia 18 de maio, deste ano, seis casos suspeitos de abuso sexuais. Os números são considerados altos, conforme a direção. De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar, Valdecir Rodrigues, os casos estão acompanhamento e até então são considerados suspeitos. […]

Conselho de Faxinal dos Guedes registra seis casos suspeitos de abuso sexual com crianças Foto: Divulgação

O Conselho Tutelar de Faxinal dos Guedes registrou, do dia dez de janeiro até o dia 18 de maio, deste ano, seis casos suspeitos de abuso sexuais. Os números são considerados altos, conforme a direção.

De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar, Valdecir Rodrigues, os casos estão acompanhamento e até então são considerados suspeitos.

– Aqui do município de Faxinal temos seis casos de suspeitas de abuso. São suspeitos, pois quem diz se foi comprovado o abuso é Poder Judiciário, após a conclusão dos inquéritos. Além disso, tivemos 134 atendimentos entre todas as violações contra crianças e adolescentes – comenta Valdecir.

Ainda segundo o coordenador, não é possível passar mais detalhes dos atendimentos, pois envolve crianças e adolescentes.

– Não posso fornecer detalhes sobre os atendimentos, devido ao sigilo, mas a maioria dos casos é entre crianças. Esses números são considerados altos, devido à baixa população e o espaço de tempo, mas isso deve ser colocado para que a população se conscientize que essas violações acontecem muitas vezes de baixo de nossos olhos – conclui.

Deixe seu comentário