Conheça Elizângela, conselheira tutelar eleita em Faxinal dos Guedes

9 de outubro de 2019 18:33 | Visualizações: 1070
Conselho Tutelar , Faxinal dos Guedes Compartilhar no Whatsapp
Conheça Elizângela, conselheira tutelar eleita em Faxinal dos Guedes

No último domingo (06), novos conselheiros tutelares foram eleitos em todo o país. Em Faxinal dos Guedes, cinco candidatos foram eleitos para assumir o cargo a partir do dia dez de janeiro de 2020.

Diante disso, o Lance Faxinal irá apresentar todos os candidatos eleitos, pela ordem de colocação após a votação.

Elizângela Berté (Chica), teve 230 votos nas eleições, ficando em primeiro lugar. Ela é técnica em contabilidade e hoje cursa geografia e gestão e irá finalizar o curso superior em fevereiro de 2020. Hoje, ela é conselheira tutelar e se reelegeu para mais um mandato.

Segundo ela, as expectativas com a reeleição são as melhores possíveis, pois a intenção é seguir com os trabalhos.

– As expectativas com a reeleição estão as melhores possíveis, já que três candidatos que já estavam no Conselho permaneceram e duas novas candidatas vão entrar em 2020, então acredito que o trabalho vai ter uma continuidade, vai ser um bom trabalho. Será um recomeço, com mais capacitação, pois precisamos sempre estar em processo de capacitação, para melhor atender as crianças e adolescentes – comenta.

Chica agradece a toda a rede de atendimento, de quem recebeu muito apoio de aprendeu durante esses quatro anos de conselheira. Ela conta que tirou muito aprendizado de todas as situações que viveu.

– Quero agradecer por esses quatro anos ter trabalhado no Conselho Tutelar, poder ter contribuído com as crianças e adolescentes. Isso foi muito gratificante, não tem preço, pois essas crianças e adolescentes de quem cuidamos hoje serão o nosso futuro, isso foi muito importante para mim, vou carregar para toda a vida – destaca.

Além disso, agradece também a todos que depositaram sua confiança nela, votando em seu nome no domingo.

– Quero agradecer também a toda a população que foi votar no domingo. Confesso que fiquei um pouco assustada com a quantia de votos que tive, eu não esperava tantos votos, mas creio que isso é fruto do trabalho que desenvolvi ao longo desses anos, juntamente com os órgão que compõem a rede de atendimento, porque o Conselho não trabalha sozinho. Trabalhamos juntos com o mesmo objetivo, que é fazer com que se garanta os direitos das crianças e adolescentes – frisa.

Agora, os trabalhos devem recomeças, mas sempre seguindo na mesma linha que já estava sendo feita pelos membros atuais do Conselho, sempre trabalhando em conjunto com a rede de atendimento.

– Queremos seguir com os trabalhos, me aprimorando mais, juntamente com o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a rede de atendimento. Iremos promover projetos principalmente voltados à prevenção, que é a prioridade. É muito melhor prevenir do que trabalhar um direito violado. Desde 2017começaram os trabalhos da rede de atendimento escola, Assistência Social, Saúde, dentre outros órgão que também contribuem e isso trouxe resultados muito positivos e acredito que em 2020 vai ser dado esse andamento e cada vez melhor – pontua.

A conselheira conta que, na primeira vez que se candidatou, não sabia do que se tratava o cargo, mas que se encontrou realizando esse trabalho.

– Confesso que na primeira vez que me candidatei a ser uma conselheira tutelar eu não tinha ideia de como seria trabalhar no Conselho Tutelar. Mas, ao longo destes anos, me encontrei neste trabalho, gostei muito. Sempre desenvolvi meu trabalho com muito compromisso, muita dedicação, com amor, porque não basta só trabalhar, é preciso gostar do que se faz e eu gosto muito desse trabalho e foi por isso que me coloquei a disposição para mais uma eleição – conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais