Comunidade

Lance Notícias | 21/01/2021 14:10

21/01/2021 14:10

12231 visualizações

Confira o cronograma para coleta de lixo reciclável no interior, em Faxinal dos Guedes

Com o objetivo de proteger o meio ambiente e destinar corretamente o descarte do lixo sólido reciclável no interior, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes por meio da Secretaria de Agricultura, dá início, a partir de fevereiro ao Projeto de Coleta Seletiva. As comunidades foram divididas em quatro rotas e serão seis coletas ao ano, […]

Confira o cronograma para coleta de lixo reciclável no interior, em Faxinal dos Guedes Foto: Divulgação

Com o objetivo de proteger o meio ambiente e destinar corretamente o descarte do lixo sólido reciclável no interior, a Prefeitura de Faxinal dos Guedes por meio da Secretaria de Agricultura, dá início, a partir de fevereiro ao Projeto de Coleta Seletiva.

As comunidades foram divididas em quatro rotas e serão seis coletas ao ano, sempre nas quintas-feiras, pelo período da tarde. O caminhão fará o recolhimento na estrada principal de cada localidade.

Será coletado apenas lixo seco, recipientes de agrotóxicos não serão coletados. É necessário embalar os resíduos em sacos plásticos, bolsas de ráfia e caixas de papelão. Para evitar acidentes com os coletores do lixo, é de extrema importância que materiais de vidros como garrafas, vidro de conserva e cacos de vidro sejam embalados em jornal e colocados em caixas de papelão para serem recolhidos.

 

Confira o cronograma:

Meses de fevereiro, abril, junho, agosto, outubro e dezembro.

 

1ª QUINTA-FEIRA DO MÊS

ROTA 1: Aproximadamente 48 km, saída da cidade, passando pela Sede Ribeiro, Passo do Irani, Linha Frozza, Lajeado dos Guedes, Barra dos Guedes, retornando para a cidade.

 

2ª QUINTA-FEIRA DO MÊS

ROTA 2: Aproximadamente 73 km, saída da cidade, Reservado, São José das Tábuas, Foz das Tábuas, Além da Boa Esperança, Gruta da Boa Esperança, Boa Esperança, Linha Santin, retornando para a cidade.

 

3ª QUINTA-FEIRA DO MÊS

Aproximadamente 45 km, saída da cidade, passando por Alto da Serra, São Roque, Vila Nova, Duas Palmeiras, São Brás, Santo Antônio, Pito Aceso, retornando para a cidade.

 

4ª QUINTA-FEIRA DO MÊS

Aproximadamente 110 km, saída da cidade, passando por Três Pinheiros, Arroio Grande, Santa Laura, Banhado Verde, Cerro Azul, Linha Fortaleza, Nova Sarandi, Tupiragi, BR 282, retornando para a cidade.

 

Deixe seu comentário