Clima

| 16/06/2022 09:01

16/06/2022 09:01

5487 visualizações

Confira a previsão desta quinta-feira (16) em Faxinal dos Guedes

Nesta quinta-feira (16), ainda será um dia com presença do sol e variação de nuvens em grande parte de SC, pela atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano.   Porém, a partir do final do dia a nebulosidade aumenta nas áreas de divisa com o RS e no decorrer da noite já […]

Confira a previsão desta quinta-feira (16) em Faxinal dos Guedes

Nesta quinta-feira (16), ainda será um dia com presença do sol e variação de nuvens em grande parte de SC, pela atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano.  

Porém, a partir do final do dia a nebulosidade aumenta nas áreas de divisa com o RS e no decorrer da noite já há condições para pancadas de chuva e trovoadas do Extremo ao Meio-Oeste, devido a formação de uma frente fria no Sul do Brasil e ao fluxo de ar quente e úmido da região Amazônica.  

No amanhecer temperaturas mínimas em torno dos 5°C no Planalto Sul e Meio-Oeste, sendo ainda mais baixas nas áreas mais altas da Serra. No Alto Vale e Planalto Norte de 7°C a 11°C e de 11°C a 16°C nas demais regiões. 

 À tarde, as máximas variam de 21 a 24°C em todas as regiões. Vento do quadrante norte/nordeste, fraco com rajadas moderadas, em especial no Litoral. O risco é baixo para ocorrências relacionadas aos ventos. 

Em Faxinal dos Guedes o dia será de sol com poucas nuvens. As temperaturas começam em 14°C e chegam aos 23°C ao longo do dia. 

Deixe seu comentário