Menu Lange
Menu Direita
DM AUTO
Cristal

Condição rara: jovem faxinalense conta sobre ter olhos de cores diferentes

Lance Notícias | Comunidade , Faxinal dos Guedes | 09/05/2019 10:25
Condição rara: jovem faxinalense conta sobre ter olhos de cores diferentes 1
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 11564

Você já conheceu alguém com os olhos de cores diferente? Essa é uma característica física única, que intriga e fascina muitas pessoas! Apenas seis em mil pessoas têm essa característica chamada heterocromia, como é o caso de Alessandra Bruchez, moradora de Faxinal dos Guedes.

Ela conta que quando nasceu os seus dois olhos eram azuis, mas com o passar o tempo, um ficou verde.

– As crianças trocam a cor dos olhos até os seis meses. Quando nasci era os dois azuis, logo após esse período um continuou e o outro ficou verde. Tem dias que para perceber essa diferença na cor é difícil pois a tonalidade deles fica parecida, exemplo: os dois estão escuros. Mas há dias que um fica bem claro e outro escuro – diz Alessandra.

As condições climáticas também influenciam na cor dos olhos, mas segundo a faxinalense, a cor diferente dos olhos não interfere na sua visão.

– Cada dia eles estão em uma tonalidade diferente, mais escuro ou mais claro, dependendo do tempo. Se estiver com chuva, o verde fica castanho. Então eles ficam em três cores: azul, verde e castanho. Mas isso não interfere a minha visão, enxergo perfeitamente bem – comenta.

De acordo com Alessandra, seus pais possuem olhos castanhos. Atualmente, a faxinalense recebe muitos questionamentos sobre a condição.

– No começo, todo mundo percebia e diziam pra minha família que eu poderia ser cega. Hoje, tem bastante pessoas que perguntam sobre meus olhos. A maioria acha lindo, algumas chegam a pensar que é lente, mas lido muito bem com isso. Adoro meus olhos assim e não conseguiria me ver com as duas cores iguais – conclui.

 

Heterocromia

A Heterocromia é uma anomalia genética que é caracterizada pela alteração na cor dos olhos fazendo com que cada olho tenha uma cor diferente. Esta anomalia acontece diretamente na quantidade de melanina presenta na íris, tecido responsável por dar a cor aos olhos.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias