Comunidade

Lance Notícias | 25/07/2021 12:59

25/07/2021 12:59

3910 visualizações

Comunidade do Bairro São Cristóvão realiza celebração especial

Este domingo, dia 25, é um dia especial para a Igreja Católica. Hoje, se celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas. Neste mesmo dia se comemora o Dia do Colono e Motorista. Em homenagem à data, a igreja católica do Bairro São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes realizou uma celebração e a tradicional […]

Comunidade do Bairro São Cristóvão realiza celebração especial Fotos: divulgação

Este domingo, dia 25, é um dia especial para a Igreja Católica. Hoje, se celebra o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas.

Neste mesmo dia se comemora o Dia do Colono e Motorista. Em homenagem à data, a igreja católica do Bairro São Cristóvão, de Faxinal dos Guedes realizou uma celebração e a tradicional benção dos carros. A ação aconteceu no sábado (24).

 

Sobre o santo

São Cristóvão foi um homem arrogante que aprendeu os ensinamentos divinos da religião cristã e passou a fazer o bem. Para deixar para trás sua antiga vida, ele mudou de nome e passou a seguiu Jesus até ser perseguido pelo que acreditava. Hoje, como santo, é conhecido por ser o padroeiro dos motoristas e dos viajantes.

Deixe seu comentário