Comércio

Lance Notícias | 18/04/2020 11:06

18/04/2020 11:06

9399 visualizações

Comércio de Faxinal dos Guedes poderá abrir na terça-feira de feriado

Na próxima terça-feira (21) é feriado de Tiradentes e o comércio de Faxinal dos Guedes poderá abrir as portas normalmente. Esta possibilidade existe devido a pandemia do novo coronavírus que fez com que o comércio catarinense ficasse de portas fechadas por dias e agora pode-se aproveitar os feriados para retomada da economia. Em conversa com […]

Comércio de Faxinal dos Guedes poderá abrir na terça-feira de feriado Foto: Prefeitura de Faxinal dos Guedes

Na próxima terça-feira (21) é feriado de Tiradentes e o comércio de Faxinal dos Guedes poderá abrir as portas normalmente. Esta possibilidade existe devido a pandemia do novo coronavírus que fez com que o comércio catarinense ficasse de portas fechadas por dias e agora pode-se aproveitar os feriados para retomada da economia.

Em conversa com o presidente da CDL, Décio Galon, o mesmo comenta que a orientação da entidade é que cada empresário analise e tome a própria decisão.

– Existe essa possibilidade sim. Aqui, nós quanto CDL deixamos a critério de cada empresário, apenas orientamos como ele deve agir caso opte por abrir as portas: é necessário fazer um acordo individual com o trabalhador e sindicato – comenta.

Décio comenta ainda que percebe que a maioria deve fechar as portas.

– Cabe a cada empresário analisar se vale a pena abrir. Muitos irão ficar de portas, podemos dizer até que a maioria. Tem mercados que devem abrir até o meio-dia – finaliza.

Deixe seu comentário