Comunidade

Natan Lucas Canal | 31/07/2022 17:29

31/07/2022 17:29

15410 visualizações

Com uma pitada de amor, Xanxerense se destaca na produção de doces e bolos decorados

O amor pela culinária sempre esteve presente na vida de Fabiana Lopes dos Santos de 30 anos, moradora de Xanxerê, que comercializa diversos tipos de doces decorados. Tudo começou quando a confeiteira precisou se afastar do trabalho por conta da Pandemia para ficar com seus filhos já que as aulas na creche foram suspensas, então […]

Com uma pitada de amor, Xanxerense se destaca na produção de doces e bolos decorados

O amor pela culinária sempre esteve presente na vida de Fabiana Lopes dos Santos de 30 anos, moradora de Xanxerê, que comercializa diversos tipos de doces decorados.

Tudo começou quando a confeiteira precisou se afastar do trabalho por conta da Pandemia para ficar com seus filhos já que as aulas na creche foram suspensas, então a renda da família caiu.

— Tínhamos que dar um jeito de pagar as contas e só o salário do meu marido não era o suficiente para as despesas. Então estava olhando o Instagram e vi que uma confeiteira estava promovendo um curso online de bolos caseiros. Conversei com meu marido, ele me apoiou, pegamos o carro e fomos comprar os primeiros produtos e embalagens pra produzir e vender. Estava com muito medo de dar errado — destaca.

Fabiana começou a postar fotos dos doces e bolos no Facebook e foi um sucesso, em apenas um fim de semana fez cerca de 20 bolos e entregou nas cidades de Faxinal dos Guedes, Xaxim e Chapecó.

— As clientes começaram a pedir bolos recheados e personalizado e os brigadeiros, então fui fazer mais um curso online e diversos testes, porque o processo pra fazer um bolo recheado é totalmente diferente do bolo caseiro — revela.

Depois de muito aprendizado, os bolos foram dando certo, mas uma coisa não estava agradando Fabiana, a tão temida decoração.

— Sofri muito pra conseguir acertar o ponto do chantilly e o ponto correto dos brigadeiros para ficaram perfeitos. Muitas vezes pensei em desistir, chorei desesperada, mas meu marido me apoiou e me ajudou a superar todos os obstáculos. Ele me ajuda nas entregas e quando aperta muito ajuda também nos brigadeiros, pois trabalho sozinha — cita.

Os pedidos da confeiteira foram aumentando, ela anunciava seus produtos em diversos grupos das redes sociais e assim conquistou várias clientes nas cidades de Ponte Serrada, Xaxim, Faxinal dos Guedes, Xanxerê, Ipuaçu e São Domingos. Em três finais de semana, Fabiana vendeu cerca de cinco mil brigadeiros.

— Os brigadeiros fazem muito sucesso e minhas clientes sempre me indicam. Essa profissão me trouxa muitas coisas boas, inclusive amigas que vou levar para o resto da vida. Da trabalho, mas é muito gratificante deixar as comemorações dos meus clientes mais lindas e gostosas, e receber mensagens de agradecimento, isso não tem preço — finaliza.

 

Deixe seu comentário