Saúde

Natan Lucas Canal | 02/09/2021 09:47

02/09/2021 09:47

8493 visualizações

Clínica Psiquiátrica de Ponte Serrada realiza ações alusivas ao Setembro Amarelo

A Clínica Psiquiátrica de Ponte Serrada, foi fundada em 2002, por Deolindo José Baggio e tem o objetivo de proporcionar tratamento e recuperação para pessoas com transtornos psiquiátricos e dependência química entre elas o tabagismo. A missão do local é desenvolver um trabalho voltado para pessoa humana sem distinção de raça, crença, partido político e […]

Clínica Psiquiátrica de Ponte Serrada realiza ações alusivas ao Setembro Amarelo

A Clínica Psiquiátrica de Ponte Serrada, foi fundada em 2002, por Deolindo José Baggio e tem o objetivo de proporcionar tratamento e recuperação para pessoas com transtornos psiquiátricos e dependência química entre elas o tabagismo.

A missão do local é desenvolver um trabalho voltado para pessoa humana sem distinção de raça, crença, partido político e condições financeiras, oferendo um serviço de qualidade, procurando restabelecer o indivíduo e reinseri-lo na sociedade.

A clínica segue cronograma de funcionamento com horários para higiene pessoal, horário de medicações, verificação dos sinais vitais, horário para refeições, horários para atividades com equipe multiprofissional, como: atendimentos com médico psiquiatra e clínico geral, psicoterapia individual e em grupo com uma psicóloga, assistente social, e terapeuta ocupacional, aulas de educação física com educador físico, atividades de autocuidado com equipe de enfermagem.

Setembro Amarelo

Alusivo ao Setembro Amarelo, a Clínica sempre desenvolve junto com a equipe multiprofissional alguma programação para a campanha de prevenção. Neste ano, foi feita uma parceria com a CDL, onde o comércio vai arrumar suas vitrines amarelas. A ação ocorre entre os dias seis a 12 de setembro.

O cronograma do Setembro Amarelo da clínica prevê ações com os pacientes e a decoração da instituição com girassóis, cartazes informativos, trabalharam a recepção na cor amarela e os laços que são símbolos da campanha.

Foi também confeccionada uma faixa para conscientização para quem vem no pronto socorro realizar uma consulta, ver os laços amarelos e a faixa e se conscientizar sobre a questão da saúde mental.

Ações com os pacientes que estão em tratamento, inclusive, alguns com ideação ao suicídio que vieram encaminhados para clínica, os pacientes contam também com: terapeuta ocupacional, educador físico ir trabalhar um filme com esse tema, psicólogas preparando palestras.

A clínica realizou também uma ação na feira de saúde mental no dia 28 de agosto. Para mais informações ou se você precisa de algum tipo de ajuda ligue para um desses telefones: (49) 34351221 ou (49) 34350220.

Deixe seu comentário