Clima

Lance Notícias | 29/05/2022 15:06

29/05/2022 15:06

5905 visualizações

Chuva intensa causa deslizamentos em municípios do Oeste

Confirmando a previsão e os alertas de órgãos, como a Defesa Civil, o domingo foi marcado por consequências da intensa chuva que atinge a região de Concórdia desde a sexta-feira, dia 27. No município, pelo menos dois deslizamento consideráveis foram registrados. O primeiro deles foi observado ainda pela manhã, no interior de Concórdia. Houve queda […]

Chuva intensa causa deslizamentos em municípios do Oeste Fotos Angela Colpo

Confirmando a previsão e os alertas de órgãos, como a Defesa Civil, o domingo foi marcado por consequências da intensa chuva que atinge a região de Concórdia desde a sexta-feira, dia 27. No município, pelo menos dois deslizamento consideráveis foram registrados.

O primeiro deles foi observado ainda pela manhã, no interior de Concórdia. Houve queda de barreira entre as comunidades de Lajeado dos Pintos e Três de outubro. O deslizamento bloqueou totalmente a passagem pela estrada. A Defesa Civil municipal esteve no local.

No início da tarde, outro episódio, ainda mais intenso, também foi registrado. O deslizamento aconteceu na BR-153, próximo à ponte da divisa com o Rio Grande do Sul. Muitas árvores tomaram totalmente a pista, bloqueando toda a passagem do trânsito. Havia uma grande fila de veículos.

Na manhã deste domingo, a Defesa Civil havia alertado para os riscos reais de deslizamentos e alagamentos pontuais. O Rio dos Queimados, que corta a cidade, está bastante cheio. A Barragem de Contenção, porém, ainda não tem risco de transbordamento. Mais de 100 milímetros de chuva já foram anotados em Concórdia.

 

Informações da Rádio Rural

Deixe seu comentário