Comunidade

Lance Notícias | 21/10/2020 09:36

21/10/2020 09:36

13112 visualizações

Celebração de Finados será realizada na Igreja Matriz, em Faxinal dos Guedes

Com a proximidade do Finados, a Paróquia São João Batista de Faxinal dos Guedes se programa para a realização das celebrações. Neste ano, devido à pandemia, será realizada apenas uma missa, na Igreja Matriz. De acordo com o paróco Nilto Tenutti, a celebração acontece a partir das 9h, e toda a comunidade faxinalense está convidada […]

Celebração de Finados será realizada na Igreja Matriz, em Faxinal dos Guedes Foto: Assessoria

Com a proximidade do Finados, a Paróquia São João Batista de Faxinal dos Guedes se programa para a realização das celebrações. Neste ano, devido à pandemia, será realizada apenas uma missa, na Igreja Matriz.

De acordo com o paróco Nilto Tenutti, a celebração acontece a partir das 9h, e toda a comunidade faxinalense está convidada para participar.

– No Dia de Finados vamos celebrar somente na Igreja Matriz, com a missa que será às 9h. Assim, durante o dia, o pessoal pode ir fazer a visita ao seu ente querido no cemitério. Então, neste ano vai ser celebrado pela manhã – comenta Nilto.

Dia de Finados

O Dia de Finados faz parte de um costume católico e consiste em visitar as sepulturas dos entes queridos que já morreram e enfeitar seus túmulos com flores. As pessoas também acendem velas por suas almas e rezam por eles no cemitério ou em templos religiosos.

Deixe seu comentário