Religião

Natan Lucas Canal | 02/03/2022 16:57

02/03/2022 16:57

5799 visualizações

Celebração da Quarta-Feira de Cinzas ocorre a partir das 19h, em Faxinal dos Guedes

A Quaresma é um período de preparação que antecede a Páscoa na tradição cristã. Tradicionalmente, este período se estende por 40 dias, iniciando-se na Quarta-Feira de Cinzas e encerrando-se no Domingo de Ramos, ou seja, uma semana antes do Domingo de Páscoa. Por ser um período de preparação, é vista sobretudo, na tradição católica, como […]

Celebração da Quarta-Feira de Cinzas ocorre a partir das 19h, em Faxinal dos Guedes

A Quaresma é um período de preparação que antecede a Páscoa na tradição cristã. Tradicionalmente, este período se estende por 40 dias, iniciando-se na Quarta-Feira de Cinzas e encerrando-se no Domingo de Ramos, ou seja, uma semana antes do Domingo de Páscoa.

Por ser um período de preparação, é vista sobretudo, na tradição católica, como o momento propício para a realização de jejuns, caridades e bastante oração. O objetivo da realização dessas obras é parte de um esforço para que o fiel amplie sua devoção a Deus e se arrependa dos seus pecados.

Nesse sentido, a Paróquia De Faxinal dos Guedes realiza a celebração da Quarta-Feira de Cinzas a partir das 19h, na Igreja Matriz.

A celebração contará com benção e imposição das cinzas. Lembre-se de utilizar máscaras e manter o distanciamento.

Deixe seu comentário