Comunidade

Lance Notícias | 18/01/2021 09:45

18/01/2021 09:45

18839 visualizações

Casal de idosos pede doação de alimentos e uma máquina de lavar, em Faxinal dos Guedes

Ana Lucinda Padilha e Edegar Padilha são moradores do Bairro João José Ghelen, de Faxinal dos Guedes e precisam da ajuda da comunidade. Edegar, de 65 anos, enfrenta graves problemas de pulmão, faz uso de bombinha para respirar e por conta disso, precisa dormir sentado. A família sobrevive com um salário mínimo por mês, oriundo […]

Casal de idosos pede doação de alimentos e uma máquina de lavar, em Faxinal dos Guedes Foto: Arquivos Pessoais

Ana Lucinda Padilha e Edegar Padilha são moradores do Bairro João José Ghelen, de Faxinal dos Guedes e precisam da ajuda da comunidade. Edegar, de 65 anos, enfrenta graves problemas de pulmão, faz uso de bombinha para respirar e por conta disso, precisa dormir sentado.

A família sobrevive com um salário mínimo por mês, oriundo da aposentadoria do idoso. Mas o valor é usado para arcar com as despesas da casa e por conta disso, eles pedem por doações.

– Meu esposo fumou por muitos anos e hoje enfrenta graves problemas de pulmões. Sobrevivemos com um salário mínimo, mas temos despesas com água, luz e aluguel. Nós ganhamos alguns remédios da Secretaria de Saúde, mas tem uns que precisamos comprar, então todo mês temos gastos com a farmácia – comenta Ana.

O casal pede por doações de alimentos não perecíveis, frutas e também uma máquina de lavar roupas.

– O tanquinho que eu usava para lavar roupas quebrou e agora estou usando um balde. Quem puder nos ajudar com isso, vamos ficar muito agradecidos, por ser usado mesmo, para nos ajudar. Além disso, eu também procuro por um emprego, para que nossa renda mensal aumente – salienta a esposa.

Aos interessados em ajudar o casal, o contato pode ser feito pelo telefone: (49) 9 8418-4040, falar com Ana.

 

Deixe seu comentário