Comunidade

Lance Notícias | 04/08/2020 14:28

04/08/2020 14:28

18108 visualizações

Casal de Faxinal dos Guedes celebra 53 anos de casamento

No dia 29 de julho, Maria Tiecher e Severino Bellaver, de Faxinal dos Guedes completaram 53 anos de casamento. Mesmo passando cinco décadas, dona Maria ainda se recorda de muitos detalhes do casório. Ela conta que naquele tempo quando um casal de noivos anunciava o casamento, a festança ficava por conta da família, vizinhos e […]

Casal de Faxinal dos Guedes celebra 53 anos de casamento Fotos: Gilberto Lange

No dia 29 de julho, Maria Tiecher e Severino Bellaver, de Faxinal dos Guedes completaram 53 anos de casamento. Mesmo passando cinco décadas, dona Maria ainda se recorda de muitos detalhes do casório. Ela conta que naquele tempo quando um casal de noivos anunciava o casamento, a festança ficava por conta da família, vizinhos e conhecidos.

Sendo assim, orgulhosos, para deixar a cerimônia no capricho, cada um mostrou seus dotes para o casamento ficar completo e o primeiro passo, foi pensar no vestido da noiva, o qual ficou aos cuidados da costureira, Inês Baldisseira, da comunidade do Serro Azul. A modista desenhou, cortou e costurou um elegante vestido de seda pura à futura esposa.

Na data marcada, a celebração do matrimônio foi selada pelo padre Ville (in memoriam), em Linha São Roque, município de Vargeão. O ritual foi abençoado pelos convidados e padrinhos, sendo: Elena Dondé, Pierina e Henrique.

Já, o almoço foi regado com um delicioso churrasco preparado pelos vizinhos, com a carne reservada pela família do noivo. Também não podia faltar o bolo, que ficou na responsabilidade da Aida Bellaver. A irmã do noivo juntou algumas dúzias de ovos com antecedência e com mais alguns ingredientes fez um lindo confeito para adoçar a longa vida do casal.

Terno do Severino

O terno do noivo foi encomendado em um alfaiate, tendo como adereço os bottons, guardados pelo Severino a sete chaves no mesmo estojo daquele dia santificado.

Atualmente, o casal mora na propriedade, localizada em Linha Alto Alegre, Faxinal dos Guedes. Eles formaram uma família composta pelos filhos: Salete, Dirceu, Diva, Cleusa e Cleonice – e os netos; Amanda, Guilherme, Kamili e Arthur.

(Texto: Diva Bellaver)

Deixe seu comentário