Menu Lange
Menu Direita

Casa da Solidariedade: saiba como funciona o trabalho desenvolvido no local

Lance Notícias | Comunidade , Faxinal dos Guedes | 04/07/2019 08:46
Casa da Solidariedade: saiba como funciona o trabalho desenvolvido no local 1
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2030

A grande maioria dos moradores de Faxinal dos Guedes conhecem ou já ouviram falar da Casa da Solidariedade. No local ficam armazenadas todas as roupas que são doadas para a Secretaria de Assistência Social, tanto durante a campanha do agasalho como também todas as doações que chegam ao longo do ano.

A responsável pelo local é a Salete de Fátima, que recebe todos que querem fazer doações, trocas de peças ou, ainda, receber doações. Ela conta que diversas pessoas e famílias buscam o local e que o movimento se intensifica quando as temperaturas ficam mais baixas.

– Recebemos as pessoas aqui a cada dois meses para doação de roupas e todos os meses acontece a troca. As pessoas vem até aqui e podem ficar a vontade para pegar o que precisam, tanto nas doações quanto na troca – explica.

Apesar das doações se intensificarem durante a campanha do agasalho, o local recebe doações durante todo o ano. E, além de roupas, outra grande necessidade é por móveis, pois há uma grande demanda e poucas pessoas doam esses objetos.

– Roupas recebemos doações que atendem a demanda, apesar de ainda precisarmos de roupas de inverno, que são as que mais precisa. E, além disso, temos muitos pedidos de móveis, mas não temos doações, por isso pedimos que as pessoas nos doem esses objetos – destaca.

Para os interessados em fazer doações, ou buscar peças, podem comparecer na rodoviária, onde fica localizada a Casa da Solidariedade, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Além disso, que não consegue levar as doações, pode buscar a Assistência Social que uma pessoa buscará as doações.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias