Animais

Lance Notícias | 07/03/2021 10:19

07/03/2021 10:19

5892 visualizações

Cão encontrado sem uma pata em Ponte Serrada é adotado por casal  

Esta semana uma situação chamou atenção de muitas pessoas que gostam de animais. Um cachorro foi encontrado, abandonado, sem uma das patas no município de Ponte Serrada. Foi um homem que encontrou e levou para Xanxerê para que seja internado em uma clínica veterinária.  Mas no começo da manhã da última quinta-feira (04) o cachorro […]

Cão encontrado sem uma pata em Ponte Serrada é adotado por casal  

Esta semana uma situação chamou atenção de muitas pessoas que gostam de animais. Um cachorro foi encontrado, abandonado, sem uma das patas no município de Ponte Serrada. Foi um homem que encontrou e levou para Xanxerê para que seja internado em uma clínica veterinária. 

Mas no começo da manhã da última quinta-feira (04) o cachorro fugiu de onde estava. Foram realizadas buscas e no começo da tarde ele foi encontrado. Desde então, ficou internado na veterinária para receber os cuidados necessários para depois ser adotado. Mas o casal que encontrou o animal naquelas condições, resolveu adotar. 

– Meu marido trabalha a noite, ele estava indo para o trabalho e viu o cachorro dentro de uma sacola na beira da estrada. Quando ele desceu do carro, viu que o animal estava mutilado. Daí ele alimentou o animal, deu a própria janta dele, deu água. No início nós queríamos que ele viesse pra Xanxerê para fazer o tratamento. Ele estava chorando de dor – diz Silvia Necker. 

Foi após verificar o estado de saúde do animal e algumas conversas com o marido, o casal resolveu adotar o cachorro. 

– Nós conversamos e resolvemos ficar com ele. Na volta do serviço do meu esposo, ele sai por volta das 04h da manhã, ele socorreu, trouxe aqui pra casa. Ele trouxe o cachorro no carro, colocamos num cantinho, e eu dei remédio pra ele na madrugada mesmo. Mas daí ele estranhou um pouco, foi onde ele fugiu – conclui. 

O cachorro está internado em uma clínica veterinária de Xanxerê. Logo após se recuperar, ele volta para o novo lar. 

Deixe seu comentário