Assessoria

Lance Notícias | 30/04/2021 11:08

30/04/2021 11:08

11595 visualizações

Cão é morto por envenenamento no Bairro Rosa e moradora se revolta com situação

Um cão foi morto por envenenamento. De acordo com a tutora, o animal foi encontrado sem vida no terreno da residência, que fica localizada no Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes. – Ele foi envenenado. Foi no quintal de casa. Ele não incomodava ninguém, só cuidava a casa, estava comigo há mais de 14 anos. […]

Cão é morto por envenenamento no Bairro Rosa e moradora se revolta com situação Foto: Divulgação

Um cão foi morto por envenenamento. De acordo com a tutora, o animal foi encontrado sem vida no terreno da residência, que fica localizada no Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes.

– Ele foi envenenado. Foi no quintal de casa. Ele não incomodava ninguém, só cuidava a casa, estava comigo há mais de 14 anos. Estou revoltada com essa situação – comenta a moradora que prefere não se identificar.

Crime

Matar cachorro ou qualquer outro animal é crime, independentemente de animal doméstico, silvestre, nativo ou exótico. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Deixe seu comentário