Ponte Serrada

Lance Notícias | 17/05/2021 10:42

17/05/2021 10:42

20702 visualizações

Caminhoneiro vence a Covid-19 após ser intubado duas vezes e lutar pela vida na UTI

Uma nova vida. Assim que João Carlos da Costa enfrenta os dias após receber alta da UTI Covid do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó. O caminhoneiro, de 40 anos, é morador do município de Ponte Serrada e permaneceu internado 14 dias na UTI e teve 80% do seu pulmão comprometido pela doença. João conta […]

Caminhoneiro vence a Covid-19 após ser intubado duas vezes e lutar pela vida na UTI Fotos: Arquivos Pessoais

Uma nova vida. Assim que João Carlos da Costa enfrenta os dias após receber alta da UTI Covid do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó. O caminhoneiro, de 40 anos, é morador do município de Ponte Serrada e permaneceu internado 14 dias na UTI e teve 80% do seu pulmão comprometido pela doença.

João conta que descobriu que estava com Covid após retornar de uma viagem que realizou para o estado de Minas Gerais.

– Eu estava em viagem com minha esposa e uma de minhas filhas. Estava em Arcos, Minas Gerais. Comecei a me sentir mal e fui realizar o teste, mas ele deu negativo. Diante disso, segui viagem para Ponte Serrada que é onde resido. Chegando em casa, fui ao hospital e realizei o teste, desta vez testei positivo – comenta o caminhoneiro.

Devido a gravidade da situação, João precisou ser encaminhado ao Hospital Regional do Oeste. Segundo ele, foram duas intubações e 14 dias na UTI. Atualmente, ele está em casa, se recuperando.

– Hoje só temos a agradecer a Deus por nos proporcionar mais uns dias de vida, nova vida. Sigo me recuperando, estou em casa, com minha esposa e filhos e esperando só o melhor – salienta.

João diz que passou muito medo durante o processo. Ele pesava cerca de 170kg e durante o tratamento contra o vírus chegou a perder mais de 20kg.

– Eu saí sábado (15) do hospital. Agora, penso apenas em ser feliz com minha família, filhos, esposa e meu mano. Quero seguir uma vida mais saudável. Gostaria de deixar um grande abraço aos amigos de profissão, motoristas e familiares que oraram por mim e também as equipes da UTI do Regional, em especial médico Fernando que me atendeu. Só agradeço a Deus, ele é fiel e não desiste de nós – frisa João.

João perdeu a mãe para a Covid-19 em março deste ano. Eva Lima da Costa aguardava por um leito na UTI e estava internada na enfermaria do Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê.

Relembre: “Na UTI ela teria brigado pela vida”, diz filho de idosa que morreu na fila de espera por leito

O irmão de João, Jucemar da Costa também agradece a todos que realizaram orações em prol do motorista.

– Ele foi um baita herói nesta luta. Até os médicos falaram que o caso dele foi inexplicável. Agora uma nova chance de vida – conclui o irmão.

Deixe seu comentário