Política

Natan Lucas Canal | 17/02/2022 18:33

17/02/2022 18:33

5238 visualizações

Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes retoma sessões, mas sem transmissão online

A Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes transmitiu ao vivo a última sessão ordinária no dia 20 de dezembro de 2021. Após esse dia, os vereadores estavam de férias e retornaram as atividades no dia 07 de fevereiro. Porém, a primeira sessão não foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo. As […]

Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes retoma sessões, mas sem transmissão online

A Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes transmitiu ao vivo a última sessão ordinária no dia 20 de dezembro de 2021. Após esse dia, os vereadores estavam de férias e retornaram as atividades no dia 07 de fevereiro.

Porém, a primeira sessão não foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo. As transmissões online foram uma medida adotada por Câmara de Vereadores de praticamente todos os municípios com a chegada da pandemia e a proibição de aglomeração ou participação de toda a comunidade da sede do legislativo. Com isso ainda, se facilitou à comunidade o acesso à informação e aos trabalhos dos vereadores.

Quanto a não ter a transmissão neste ano, o Lance Faxinal conversou com o presidente da Câmara, Juares Berté, que explicou o motivo:

— A gente vai ter que fazer licitação para poder eleger uma empresa para as transmissões, por causa do valor que pode ser gasto, divide o valor pelos meses e com isso dá um valor muito alto, então precisamos da licitação para voltar com as transmissões — destaca.

A licitação não foi lançada até a publicação desta reportagem e por ora, não há previsão de quando a Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes fará novamente as transmissões das sessões.

Deixe seu comentário