Comunidade

Lance Notícias | 23/10/2020 10:37

23/10/2020 10:37

7075 visualizações

Caixa de Faxinal dos Guedes fará semana de atendimento especial para aposentados

A Caixa informa que sua agência de Faxinal dos Guedes fará uma semana de atendimento em horário exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS. A ação começa na segunda-feira, dia de 26 e se estende até a sexta-feira, dia 30 de outubro das 14h às 16h. Neste período o horário de atendimento aos demais clientes […]

Caixa de Faxinal dos Guedes fará semana de atendimento especial para aposentados (Foto: Agência Brasil)

A Caixa informa que sua agência de Faxinal dos Guedes fará uma semana de atendimento em horário exclusivo para aposentados e pensionistas do INSS. A ação começa na segunda-feira, dia de 26 e se estende até a sexta-feira, dia 30 de outubro das 14h às 16h. Neste período o horário de atendimento aos demais clientes permanece inalterado, ou seja, das 8h às 13h.

Segundo o superintendente de rede da região, Renato Scalabrin, o principal objetivo da ação é prestar atendimento presencial aos aposentados que não conseguem completar de forma digital a contratação ou renovação de empréstimo consignado ou solicitar a portabilidade de empréstimo de outro banco. Serão atendidas também simulações de empréstimos, além de outros assuntos relacionados a conta de aposentados que requerem atendimento presencial.

 

Nova Margem

No último dia 09 de outubro, a CAIXA ampliou a margem consignável do empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para até 35% dos rendimentos. Antes, o limite máximo de comprometimento era de 30%.

Os valores das prestações são iguais durante todo o contrato e descontados diretamente do salário ou benefício, sem a necessidade de emitir boletos ou comparecer em agências do banco para efetuar pagamentos.

 

Medida Provisória 1.006/2020: 

A nova margem consignável, possibilitada pela publicação da Medida Provisória 1006/2020 fica disponível para empréstimos contratados até dezembro, quando encerra o período de calamidade pública em função da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Além de ampliar o percentual de comprometimento de renda destinado a empréstimos, a medida destina um percentual de até 5% do total do valor do benefício para saques ou pagamento da fatura do cartão de crédito, totalizando 40%.

Para contratos novos, renovações ou portabilidade de outros bancos, é possível utilizar um prazo de carência de até 90 dias para começar a pagar as prestações. O prazo do contrato original também pode ser aumentado na renovação, seja para diminuir o valor das parcelas mensais ou para aumentar o valor do crédito a receber.

 

Portabilidade do empréstimo:

Aposentados e pensionistas que possuem o empréstimo consignado contratado em outro banco podem solicitar a portabilidade da operação de crédito. Após a transferência do empréstimo, o saldo devedor é quitado junto ao banco original e passa a vigorar na CAIXA. O cliente recebe o crédito do valor restante da operação.

O valor máximo de empréstimo vai depender do valor do benefício recebido pelo aposentado ou pensionista. Clientes podem solicitar uma simulação personalizada nos canais abaixo e conferir qual o valor do troco a receber caso opte pela portabilidade do crédito para a CAIXA.

 

Como contratar ou renovar seu empréstimo consignado: 

A Caixa oferece diversos canais digitais para a contratação ou renovação do empréstimo consignado:

 

  • Plataforma Agora SIM – clique aqui(Clientes que possuem conta na CAIXA).

 

  • Internet Banking – clique aqui, aplicativo CAIXA ou qualquer terminal de autoatendimento (Clientes CAIXA que possuem conta ou contrato em andamento para renovação).

 

  • Correspondente CAIXA AQUI Negocial – clique aquipara localizar um correspondente perto de você.

 

  • Agência CAIXA e canais de autoatendimento – clique aquipara localizar uma agência perto de você.

 

Pelos canais digitais é possível realizar a contratação ou renovação do empréstimo sem a necessidade de filas e aglomerações. Após a confirmação do empréstimo pelo INSS, o cliente já pode utilizar o valor, de forma simples e rápida.

 

Deixe seu comentário