Comunidade

Lance Notícias | 19/05/2020 18:46

19/05/2020 18:46

25320 visualizações

Cachoeiras de Faxinal dos Guedes são inclusas em rota do Habitat Ecoturismo

As cachoeiras localizadas nas comunidades do interior de Faxinal dos Guedes viram atração da população em geral, por conta disso, recebem visitantes de vários municípios da região. Buscando mostrar ainda mais as belezas dos municípios da região da Amai, um grupo de amigos promove essa visitação, é o Habitat Ecoturismo. Para que ocorra essas visitas, […]

Cachoeiras de Faxinal dos Guedes são inclusas em rota do Habitat Ecoturismo Foto: Habitat Ecoturismo

As cachoeiras localizadas nas comunidades do interior de Faxinal dos Guedes viram atração da população em geral, por conta disso, recebem visitantes de vários municípios da região. Buscando mostrar ainda mais as belezas dos municípios da região da Amai, um grupo de amigos promove essa visitação, é o Habitat Ecoturismo.

Para que ocorra essas visitas, uma nova rota que compreende as belezas naturais de Faxinal dos Guedes, está sendo executada. Anderson Bastos é um dos sócios fundadores do grupo e comenta que a iniciativa ocorreu, pois havia muito interesse da população em visitar esses lugares.

– Estamos montando uma rota saindo de Xanxerê, pelo interior, passando pela Linha Baliza, saindo em Faxinal dos Guedes. A princípio serão quatro locais a serem visitados – explica Anderson.

As visitas nesses locais devem iniciar após a liberação do Decreto estipulado pelo Governo do Estado de Santa Catarina.

– A rota deve iniciar, provavelmente, quando tivermos a liberação da atividade, ainda suspensa pelo Decreto Estadual – diz.

Anderson frisa ainda que o município de Vargeão também será incluso na rota. Os passeios são feitos Kombi e o que se presa é pela consciência ambiental. Aos interessados, em conhecer o Habitat Ecoturismo pode buscar pelo grupo nas redes sociais AQUI.

Deixe seu comentário