Vargeão

Lance Notícias | 14/07/2021 13:58

14/07/2021 13:58

15012 visualizações

Bryan Teles, de Vargeão, fala sobre participação no The Voice Kids: “deu nervosismo”

Nesta quarta-feira (14), o Lance Notícias recebeu o cantor Bryan Teles, de 12 anos, morador de Vargeão (SC), que está participando do The Voice Kids, programa da Rede Globo. O menino fez a apresentação às cegas, cantando Zezé Di Camargo e Luciano e virou as três cadeiras dos jurados Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos […]

Bryan Teles, de Vargeão, fala sobre participação no The Voice Kids: “deu nervosismo” Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

Nesta quarta-feira (14), o Lance Notícias recebeu o cantor Bryan Teles, de 12 anos, morador de Vargeão (SC), que está participando do The Voice Kids, programa da Rede Globo.

O menino fez a apresentação às cegas, cantando Zezé Di Camargo e Luciano e virou as três cadeiras dos jurados Michel Teló, Gaby Amarantos e Carlinhos Brown. Por ser do meio sertanejo, ele escolheu o cantor Michel Teló como técnico.

Ele comenta que começou a cantar por incentivo da mãe, que também cantava. Com apoio da família participou de diversos festivais em toda a região, sempre se destacando, mas até então nunca havia participado de um programa de televisão.

– O programa é muito mais difícil. No dia da apresentação foi legal. Deu nervosismo, ansiedade, mas foi muito bom. Eu já sabia que queria ir para o time do Teló, por ele ser do meio sertanejo, tinha isso na cabeça. Mas, se outro virasse eu também estava tranquilo. Eu fui mais para eu aprender e melhorar cada vez mais – conta.

No dia da sua apresentação, até mesmo o seu técnico, Michel Teló, detalhou que Bryan está passando por mudança no timbre da voz, alteração normal entre os meninos dessa idade. O seu professor de canto, Alcedir Capeletti destalha que este é um desafio a mais para o menino na hora de cantar.

– É uma alteração normal. O menino quando começa a mudar os hormônios, muda o timbre, se tornando mais grave. Ele começou agora e deve levar cerca de um ano, podendo mudar ainda mais. A voz fica um pouco trêmula, a respiração precisa mudar, exige do cantor um ouvido muito preciso. Para ele, são etapas muito difíceis. Eu fiquei muito feliz de ver o técnico mesmo falar sobre a transição de voz, pois quando a gente comenta as vezes, com as pessoas mais leigas, talvez não entenda, mas quem trabalha com voz sabe que é uma transição difícil – explica.

Bryan ainda é bastante tímido e conta sobre a sua rotina de aulas e treinos vocais, sendo cerca de três vezes por semana, tudo para estar preparado para as próximas etapas do programa. Por ora, não há data definida para a próxima apresentação.

– Agora vamos ter que aguardar a música ser escolhida e os trios serem definidos para iniciar as batalhas – comenta.

Para o futuro, Bryan sabe exatamente o que quer:

– Eu planejo ser cantor. Eu sei que quero seguir carreira, nada me tira da cabeça. Não adianta falar que quer ser cantor e depois desistir – finaliza.

Deixe seu comentário