Bombeiros

Lance Notícias | 03/09/2021 07:52

03/09/2021 07:52

10331 visualizações

Bombeiros seguem há mais de 15 horas no combate a incêndio em empresa de Xaxim

O Corpo de Bombeiros de toda a região segue no combate ao incêndio que atinge a empresa Rafitec Propex, em Xaxim. O fogo começou por volta das 15h30, dessa quinta-feira (02) e segue até o momento. De acordo com informações repassadas pelos socorristas, às chamas prosseguiram durante a madrugada, provendo significativa redução, que no momento […]

Bombeiros seguem há mais de 15 horas no combate a incêndio em empresa de Xaxim Fotos: Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de toda a região segue no combate ao incêndio que atinge a empresa Rafitec Propex, em Xaxim. O fogo começou por volta das 15h30, dessa quinta-feira (02) e segue até o momento.

De acordo com informações repassadas pelos socorristas, às chamas prosseguiram durante a madrugada, provendo significativa redução, que no momento persistem e se concentram em duas áreas remanescentes onde havia grande depósito de matéria prima combustível. Não há riscos para edificações vizinhas e os trabalhos seguirão ao longo do dia até a completa extinção.

Os bombeiros informaram ainda que já foram utilizados mais de 500 mil litros de água no combate. Oito caminhões do CBMSC de diversos quartéis e outros veículos de apoio estiveram de forma concomitante apoiando o combate na maior parte do tempo. No total, 60 bombeiros em sistema de revezamento de equipes atuaram no combate até o momento, sendo que em alguns momentos haviam 30 bombeiros de forma concomitante trabalhando no incêndio.

Os locais remanescentes do incêndio, ainda em área significativa dadas as proporções da empresa, são de acesso mais dificultoso pelos combatentes e o combate externo com água não surte tanto efeito pela distância. Os socorristas dizem também que o colapsamento do telhado metálico também dificulta o combate às chamas que se desenvolvem por baixo deste. Maquinário pesado foi utilizado para remoção de muitas estruturas metálicas para facilitar o acesso dos bombeiros pelo interior da empresa, porém até mesmo a máquina teve restrições para prosseguir em alguns pontos em função dos riscos, em especial do calor.

Neste momento, 20 bombeiros seguem atuando em revezamento, com quatro caminhões em apoio. No início da manhã novas equipes chegarão e os trabalhos terão continuidade ao longo do dia sem interrupção. A parte da empresa afetada possui aproximadamente 13 mil metros quadrados de área.

 

Deixe seu comentário