Bombeiros

Lance Notícias | 12/05/2021 14:37

12/05/2021 14:37

6438 visualizações

Bombeiro é homenageado após impedir que mulher cometesse suicídio

Na última semana, o soldado bombeiro militar Willian Fogaça Cardoso, que atuou em Ponte Serrada, recebeu da Câmara de Vereadores de Tubarão uma moção de cumprimentos pela atuação em um salvamento no seu período de folga. Na manhã do dia dois de maio, o militar seguia para o quartel, para o cumprimento do seu turno […]

Bombeiro é homenageado após impedir que mulher cometesse suicídio Foto: Divulgação

Na última semana, o soldado bombeiro militar Willian Fogaça Cardoso, que atuou em Ponte Serrada, recebeu da Câmara de Vereadores de Tubarão uma moção de cumprimentos pela atuação em um salvamento no seu período de folga.

Na manhã do dia dois de maio, o militar seguia para o quartel, para o cumprimento do seu turno de serviço quando se deparou com uma situação de urgência na ponte Dilney Chaves Cabral. Uma feminina encontrava-se pelo lado externo do guarda-corpo da ponte com risco de queda. Com muito diálogo, cautela e negociação o militar foi ganhando confiança até obter êxito na remoção da feminina a colocando em local seguro.

A Moção foi proposição da vereadora Luciane Fernandes Tokarski que fez a entrega pessoalmente ao agraciado, no quartel sede do 8°BBM (Tubarão), com a presença do coronel BM César de Assumpção Nunes, comandante da 1ª Região Bombeiro Militar e do Major BM Rafael Fortunato Camilo, respondendo pelo comando do 8º Batalhão de Bombeiros Militar.

– O empenho em resolver a situação, atuando de forma rápida e eficaz, demonstrou todo espírito de comprometimento com a segurança da sociedade tubaronense, bem como pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, sendo motivo de orgulho às fileiras da corporação – Cap BM Jerônimo, comandante do 1°/1ª/8°BBM.

Deixe seu comentário