Bombeiros

Lance Notícias | 25/08/2021 16:15

25/08/2021 16:15

13411 visualizações

Bombeiras de Faxinal dos Guedes alteram CNH e assumem volante de viaturas

O 14º BBM conta com um forte efetivo de bombeiras femininas, as quais têm se qualificado cada vez mais para conduzir operações. Neste mês, três femininas conquistaram a categoria D para dirigirem caminhões e ambulâncias do CBMSC. A Sd Bm Priscila Muniz de Mello, efetiva da OBM de Xanxerê, a Sd BM Gabriela Steimbach e […]

Bombeiras de Faxinal dos Guedes alteram CNH e assumem volante de viaturas Fotos: Assessoria

O 14º BBM conta com um forte efetivo de bombeiras femininas, as quais têm se qualificado cada vez mais para conduzir operações. Neste mês, três femininas conquistaram a categoria D para dirigirem caminhões e ambulâncias do CBMSC.

A Sd Bm Priscila Muniz de Mello, efetiva da OBM de Xanxerê, a Sd BM Gabriela Steimbach e a Sd BM Caroline Cardoso, ambas efetivas da OBM de Faxinal dos Guedes, realizaram a mudança de categoria da CNH. Todas possuíam interesse na mudança de categoria pela necessidade de condutores em ocorrências, e assim que a oportunidade surgiu, não mediram esforços para alcançar esse objetivo.

– Em Faxinal dos Guedes trabalhamos em Guarnições em que somos chefes de socorro e assumimos a responsabilidade do quartel e das ocorrências, por isso, houve o interesse em adquirir essa habilidade para conduzir o ABTR e o ASU, pois, apesar de termos alguns condutores bombeiros comunitários, nem sempre eles estão disponíveis em nossas guarnições – relata Sd BM Caroline, em relação ao serviço na OBM de Faxinal dos Guedes.

 

– Em todo o Estado nota-se a necessidade de efetivo militar apto a conduzir as viaturas. Na região do 14º BBM temos muitos bombeiros comunitários que se voluntariam como condutores, mas, como explanou a Sd Caroline, nem sempre os mesmos estão disponíveis. Desta forma, sempre soubemos da importância de estarmos prontos e aptos, inclusive à condução de viaturas, para melhor atender a comunidade. Por isso, quando surgiu a oportunidade do curso de condutores, não pensamos duas vezes – Sd BM Priscila em depoimento.

 

Para se tornar um condutor de viaturas do tipo ABTR e ASU, o bombeiro militar ou comunitário precisa ter categoria da CNH adequada, possuir o curso de Condutor de Veículos de Emergência – CVE dentro da validade (5 anos), ser maior de 21 anos para veículos que exijam habilitação categoria C, D ou E, bem como ter sido designado por superior imediato para a função.

Deixe seu comentário