BR-282

Lance Notícias | 28/06/2021 11:16

28/06/2021 11:16

28495 visualizações

Bolsonaro e ministro de Infraestrutura anunciam duplicação da BR-282 que passa por Faxinal dos Guedes

O presidente da República Jair Bolsonaro falou para centenas de empresários na noite da sexta-feira (25), no Centro de Eventos de Chapecó. Participaram do evento, representantes de vários municípios, inclusive Xanxerê e Vargeão. Na oportunidade, a ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou que, após conversa com empresários da região, determinou ao DNIT a contratação do […]

Bolsonaro e ministro de Infraestrutura anunciam duplicação da BR-282 que passa por Faxinal dos Guedes Fotos: Assessoria

O presidente da República Jair Bolsonaro falou para centenas de empresários na noite da sexta-feira (25), no Centro de Eventos de Chapecó. Participaram do evento, representantes de vários municípios, inclusive Xanxerê e Vargeão.

Na oportunidade, a ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, anunciou que, após conversa com empresários da região, determinou ao DNIT a contratação do projeto de duplicação da 282, de Chapecó a Irani, que contempla os municípios de Cordilheira Alta, Xaxim, Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão e Ponte Serrada. Além disso, garantiu recursos para as restaurações da BR-163.

O empresário Bruno Bortoluzzi esteve no evento e comemorou a notícia da duplicação da BR.

– Eu acredito que a 282 é a artéria principal para o desenvolvimento e para a qualidade de vida do Oeste Catarinense, precisamos da 282 duplicada e durante a palavras ouvimos da boca do presidente do ministro de Infraestrutura que a duplicação vai sair do sonho e se tornará realidade. Teremos a duplicação da 282 ligando o nosso setor produtivo, que vai para os portos. Santa Catarina, o Oeste, vai mudar muito com a duplicação. Sabemos que é uma obra demorada, mas sem dúvidas, essa obra será uma realidade nos próximos anos – comenta Bruno.

No sábado (26), o presidente participou do evento denominado “motociata”. O trajeto, que iniciou na SCT-480, somou cerca de 90 quilômetros, que foi até Xanxerê, pela BR-480 e BR-282, depois retornando para Chapecó.

O presidente agradeceu o carinho que recebeu nos dois dias em que esteve no Oeste Catarinense.

– Amigos de Chapecó e Região. Não tem preço uma recepção como essa, ir a Xanxerê, voltar e ver um mar de cores verde e amarelo. Isso demonstra a volta do patriotismo e da esperança – comentou.

Deixe seu comentário