Bombeiros

Natan Lucas Canal | 19/01/2022 07:40

19/01/2022 07:40

33544 visualizações

Barracão de uma das propriedades de Kiko Aléssio é completamente destruído por incêndio, em Ipuaçu

Na noite dessa terça-feira (18), por volta das 19h30, os Bombeiros Militares foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em barracão, na Linha Ceron, interior de Ipuaçu. Ao chegar no local o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo, gases resultantes da combustão formando denso turbilhão de fumaça, além de ocorrerem com frequência algumas […]

Barracão de uma das propriedades de Kiko Aléssio é completamente destruído por incêndio, em Ipuaçu

Na noite dessa terça-feira (18), por volta das 19h30, os Bombeiros Militares foram acionados para atender uma ocorrência de incêndio em barracão, na Linha Ceron, interior de Ipuaçu.

Ao chegar no local o incêndio encontrava-se em fase de desenvolvimento completo, gases resultantes da combustão formando denso turbilhão de fumaça, além de ocorrerem com frequência algumas explosões vindas de dentro do barracão.

Antes de chegar na ocorrência, a guarnição recebeu a notícia que se tratava de incêndio de grandes proporções, sendo assim pediu-se apoio de Abelardo Luz, que enviou reforços para ajudar no controle e extinção das chamas, além desses veículos a Prefeitura de Ipuaçu empenhou dois caminhões pipa, sendo somente um utilizado.

Com o combate na parte da frente do barracão, foi possível diminuir bastante a intensidade das chamas, porém com o risco de colapso estrutural, não foi possível adentrar no barracão para melhor combate.

Neste momento foi solicitado apoio de moradores próximos que possuíam um trator, o qual foi empenhado para quebrar duas paredes do fundo do barracão. Isto possibilitou a extinção das chamas remanescentes e facilitou o rescaldo. Estimasse que foram gastos em torno de 40 mil litros de água no combate.

Segundo informações extra oficiais, o fogo teria começado em uma colheitadeira e se espalhado rapidamente atingindo tratores e vários outros equipamentos agrícolas que eram guardados no local.

O barracão agrícola fica na fazenda do falecido Kiko Aléssio da cerealista Faxinal, localizado próximo ao frigorífico de Porcos de ipuaçu.

 

Deixe seu comentário