Polícia

Lance Notícias | 11/06/2021 11:05

11/06/2021 11:05

9879 visualizações

Bandidos que roubaram caminhão com armas são presos

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária na manhã desta sexta-feira (11) em Chapecó e Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A investigação é sobre um roubo de armas e munições que aconteceu na semana passada às margens da SC-155, no município de Abelardo Luz/SC. Três homens foram presos na operação: […]

Bandidos que roubaram caminhão com armas são presos Foto: PM

A Polícia Civil cumpriu oito mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária na manhã desta sexta-feira (11) em Chapecó e Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina. A investigação é sobre um roubo de armas e munições que aconteceu na semana passada às margens da SC-155, no município de Abelardo Luz/SC.

Três homens foram presos na operação: o auxiliar do motorista do caminhão onde estava armas, o dono de um carro que foi utilizado na fuga e um terceiro homem que estava em saída temporária e teria participado do crime. O motorista do caminhão não teria envolvimento do roubo.

O delegado Marcelo Tescke, responsável pelo caso, afirmou que a investigação avançou após identificar o dono de um Chevrolet Classic, com placas de Chapecó, que teria sido utilizado na abordagem do caminhão e fuga dos bandidos com as armas.

– Conseguimos identificar o carro que participou da abordagem e o proprietário. Com isso prendemos os suspeitos do roubo. O que nos chamou a atenção é que o auxiliar do motorista, sendo funcionário da empresa há três meses, pediu para parar o caminhão para urinar, momento em que o roubo ocorreu – explica o delegado. O homem, que não teve a identidade revelada, não tinha passagens pela polícia.

Um dos suspeitos estava em saída temporária de sete dias. Todos os presos foram levados para a CPP (Central de Plantão Policial) para os encaminhamentos necessários. Cerca de 40 policiais civis e militares participaram da operação que aconteceu na região do bairro Eldorado, em Chapecó.

A empresa que fazia o transporte das armas não tinha autorização para essa logística e, por conta disso, também será responsabilizada. Ainda segundo a polícia, os responsáveis pela empresa foram detidos e vão responder pelo crime.

As investigações continuam, conforme o delegado, pois as 18 armas roubadas não foram localizadas.

Crime

Um caminhão carregado com armas e munições foi atacado por bandidos na manhã do dia 4 de junho, na SC-155, na comunidade de Passo das Antas, no interior do município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina. Ação movimentou grande efetivo policial e o Exército Brasileiro.

O delegado contou que o motorista e o auxiliar do caminhão seguiam sentido Ipuaçu, também no Oeste, quando pararam no acostamento da rodovia e foram abordados por três assaltantes, um deles armado.

Os dois homens foram levados no caminhão Volkswagen/8.160 até uma estrada de terra na SC-479.  Lá, de acordo com o delegado, os criminosos retiraram toda a carga do veículo e fugiram em um veículo de passeio levando 11 pistolas, sete revólveres e 550 munições de diversos calibres.

Duas pessoas presas 

Dois funcionários da empresa foram presos por comércio ilegal de arma de fogo. Segundo o delegado, foi verificado que essa empresa de Chapecó não possuía nenhuma autorização para transporte de armamentos e munições. Sendo assim, motorista e auxiliar foram presos em flagrante, detalhou o delegado.

O Exército Brasileiro, responsável pela fiscalização e autorizações para as empresas realizarem esse transporte, esteve no local da ocorrência e prendeu o motorista e o auxiliar. Eles foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Abelardo Luz com o armamento que não foi roubado.

Informações do ND+

Deixe seu comentário