Comunidade

Lance Notícias | 21/11/2020 11:00

21/11/2020 11:00

8649 visualizações

Banda Marcial Tropeiros da Ponte representa o município em toda a região

A Banda Marcial Tropeiros da Ponte é um projeto realizado em parceria, entre a Polícia Militar e Prefeitura de Ponte Serrada. A Banda foi fundada em junho de 2017 e conta com a participação de cerca de 60 anos da rede de ensino pública do município. O projeto tem por finalidade atender crianças e adolescentes […]

Banda Marcial Tropeiros da Ponte representa o município em toda a região

A Banda Marcial Tropeiros da Ponte é um projeto realizado em parceria, entre a Polícia Militar e Prefeitura de Ponte Serrada. A Banda foi fundada em junho de 2017 e conta com a participação de cerca de 60 anos da rede de ensino pública do município.

O projeto tem por finalidade atender crianças e adolescentes que frequentam o ensino regular da rede pública municipal, que estejam preferencialmente inseridos nos programas sociais.  Além disso, tem por finalidade oportunizar aos participantes e suas famílias o acesso às informações sobre seus direitos e deveres, estimulando a participação cidadã.

– A demanda surgiu da necessidade de oferecer às nossas crianças e jovens uma atividade que vai além da grade escolar, e que venha complementar os programas sociais já existentes. O projeto além do cunho social e cívico, também possui como objetivo acompanhamento educacional através do monitoramento nos colégios sobre desempenho e comportamento dos alunos. Essa é mais uma das ações que a Polícia Militar de Ponte Serrada, vem realizando, com o objetivo primordial, que possamos ter no futuro cidadãos mais humanos, intelectuais e com melhores condições sociais. Distanciando-se do mundo da criminalidade – comenta o sargento Moacir.

A Banda se apresenta no município de Ponte Serrada e também na região, inclusive nos desfiles de Sete de Setembro. Os ensaios são realizados semanalmente no período noturno das 18h30 às 19h30 no quartel da Polícia Militar de Ponte Serrada. Podem participar da Banda alunos de sete a 18 anos de Ponte Serrada.

 

Deixe seu comentário