Comunidade

Lance Notícias | 22/07/2021 10:34

22/07/2021 10:34

24740 visualizações

Autodidata, faxinalense de 14 anos impressiona com confecção de desenhos

João Vitor Bade Ribas Rebelatto é natural de Faxinal dos Guedes e sua paixão por desenhos o acompanha desde pequeno. Autodidata, ele aprendeu as técnicas sozinho e atualmente se dedica às obras mais realistas, que também aperfeiçoa com estudos solitários. As primeiras técnicas ele aprendeu por meio de vídeos no Youtube, aos poucos foi aumentando […]

Autodidata, faxinalense de 14 anos impressiona com confecção de desenhos Fotos: Arquivos Pessoais

João Vitor Bade Ribas Rebelatto é natural de Faxinal dos Guedes e sua paixão por desenhos o acompanha desde pequeno. Autodidata, ele aprendeu as técnicas sozinho e atualmente se dedica às obras mais realistas, que também aperfeiçoa com estudos solitários.

As primeiras técnicas ele aprendeu por meio de vídeos no Youtube, aos poucos foi aumentando a sua técnica e atualmente se destaca com os desenhos que confecciona. Conforme sua mãe, Maristela Bade Ribas Rebelatto o menino está sempre se aperfeiçoando.

– Ele sempre gostou de desenhar e colorir desde pequeno. Eu sempre comprava livros para ele colorir e ele olhava os desenhos e reproduzia os mesmos nos cadernos. Aos poucos, ele começou a ver vídeos no YouTube e aprendeu novas técnicas de sombra, contraste, realismo – comenta a mãe.

Além de personagens animados, João Vitor também se dedica a produção de residências e pessoas.

– Ele também desenha casas, personagens animados, pessoas. Está sempre buscando materiais diferentes para técnicas diferentes – salienta.

Já pensando no futuro, a mãe acredita que o menino vai ingressar na profissão de arquiteto ou engenheiro.

– Eu fico feliz, orgulhosa, em ver a dedicação e amor que ele deposita em cada desenho. Quem sabe futuramente ele use desse gosto, desse dom como fonte de renda. Ele é muito observador. Tudo que ela gosta acaba reproduzindo em forma de desenho. Ele é um orgulho para mim e para o pai dele, o Edilson – conclui.

Deixe seu comentário