Comunidade

Lance Notícias | 30/05/2021 15:23

30/05/2021 15:23

8470 visualizações

Aumento dos casos da Covid-19 deixa Saúde em alerta, em Faxinal dos Guedes

Com a chegada do inverno no próximo mês, é importante que a população se conscientize sobre os cuidados contra à Covid-19. Neste período em que às temperaturas caem, o número de casos também aumenta, o que pode ser preocupante devido à superlotação dos hospitais da região. O prefeito da cidade, Gilberto Angelo Lazzari destaca que […]

Aumento dos casos da Covid-19 deixa Saúde em alerta, em Faxinal dos Guedes

Com a chegada do inverno no próximo mês, é importante que a população se conscientize sobre os cuidados contra à Covid-19. Neste período em que às temperaturas caem, o número de casos também aumenta, o que pode ser preocupante devido à superlotação dos hospitais da região. O prefeito da cidade, Gilberto Angelo Lazzari destaca que os cuidados devem ser redobrados para evitar a propagação do vírus.

— É importante que cada cidadão faxinalense faça sua parte, use máscara, mantenha o distanciamento social e também higienize suas mãos. O mais importante e o melhor remédio ainda é o distanciamento social. Não aglomere por favor — conclui o prefeito.

O frio interfere consideravelmente no sistema imunológico das pessoas, pois ele faz com que o metabolismo diminua em algumas áreas do corpo, e uma delas, são as vias aéreas, assim, os mecanismos de defesa têm dificuldade e atuam lentamente nesse processo, o que pode criar uma pré-disposição maior às infecções, como à Covid-19.

Portanto, no inverno é muito comum que haja o aumento das doenças respiratórias. Principalmente com a pandemia, pois os serviços de saúde já estão no seu limite e totalmente sobrecarregados, o que poderá ocasionar a falta de vagas nas UTIs. Cuide-se.

Deixe seu comentário