Educação

Lance Notícias | 29/06/2021 07:27

29/06/2021 07:27

8159 visualizações

Aulas presenciais da rede estadual são suspensas devido previsão de frio intenso

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou, nessa segunda-feira (28) uma nota sobre a suspensão das aulas presenciais os municípios das regiões Oeste e da Serra de Santa Catarina. A ação ocorre devido a previsão de frio intenso para o decorrer da semana. Com a decisão, as aulas ficam suspensas também na regional de […]

Aulas presenciais da rede estadual são suspensas devido previsão de frio intenso Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou, nessa segunda-feira (28) uma nota sobre a suspensão das aulas presenciais os municípios das regiões Oeste e da Serra de Santa Catarina. A ação ocorre devido a previsão de frio intenso para o decorrer da semana.

Com a decisão, as aulas ficam suspensas também na regional de Xanxerê, que abrange os municípios de Xanxerê, Faxinal dos Guedes, Vargeão, Ponte Serrada, Passos Maia, entre outros.

 Confira a nota divulgada:

Considerando a previsão de frio intenso esta semana, especialmente entre o Extremo Oeste e os Planaltos, que possuem indicação de temperaturas negativas, conforme o meteorológico da Defesa Civil e da Epagri/Ciram.

O frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Edu em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas, sendo assim, indicamos que as Regionais de Educação de: Dionísio Cerqueira, São Miguel D’Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, São Joaquim, Lages e Mafra, mantenham as aulas na modalidade remota, durante o período de 28/06/2021 a 02/07/2021. Esta é uma medida de prevenção para evitar o contágio da COVID-19 e outras doenças que afetam o sistema respiratório pela dificuldade da manutenção dos protocolos sanitários. As aulas presenciais nestas regiões devem retornar no dia 5 de julho de 2021.

Deixe seu comentário