Educação

Lance Notícias | 29/01/2021 09:09

29/01/2021 09:09

18894 visualizações

Aulas na Rede Municipal de Faxinal dos Guedes serão retomadas no dia 1º março

Depois de vários meses de suspensão, as aulas presencias nas escolas municipais voltarão, em Faxinal dos Guedes. Para isso, as escolas vão obedecer obrigatoriamente aos regramentos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde. Conforme a Secretaria de Educação, Faxinal dos Guedes seguirá o modelo híbrido de ensino, que mescla aulas presenciais e on-line, além da […]

Aulas na Rede Municipal de Faxinal dos Guedes serão retomadas no dia 1º março Foto: Assessoria

Depois de vários meses de suspensão, as aulas presencias nas escolas municipais voltarão, em Faxinal dos Guedes. Para isso, as escolas vão obedecer obrigatoriamente aos regramentos estabelecidos pela Secretaria de Estado da Saúde.

Conforme a Secretaria de Educação, Faxinal dos Guedes seguirá o modelo híbrido de ensino, que mescla aulas presenciais e on-line, além da alternância dos grupos, para contemplar todos os estudantes e manter o distanciamento social, evitando o contágio do novo coronavírus.

Para este retorno, foi desenvolvido ainda em 2020, o Plano de Contingência Escolar para a Covid-19, aprovado no Comitê de Gerenciamento da Pandemia, que predefiniu o calendário escolar para o retorno das aulas. Todo este protocolo será seguido nas escolas municipais, pelos profissionais que atuam na educação.

Ainda de acordo com a Secretaria, as instituições estão sendo preparadas para a volta das aulas, com menos carteiras nas salas e disponibilização de álcool em gel, o uso de máscara será obrigatório. A ordem de chamamento será a partir das últimas turmas do ensino básico, para as primeiras.

Todas as informações serão repassadas aos familiares por meio das mídias oficiais da Prefeitura e grupos de WhatsApp. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a modalidade presencial ficará a critério de cada um e não será obrigatória.

Deixe seu comentário