Comunidade

Lance Notícias | 25/08/2021 10:15

25/08/2021 10:15

7542 visualizações

Aulas 100% presenciais serão retomadas na segunda-feira (30), em Faxinal dos Guedes

Os mais de 1600 alunos da rede Municipal de Ensino de Faxinal dos Guedes deverão retornar ao ensino 100% presencial a partir da próxima segunda-feira (30).  A data de retorno foi uma decisão conjunta entre a rede municipal e o Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai). A decisão segue as […]

Aulas 100% presenciais serão retomadas na segunda-feira (30), em Faxinal dos Guedes Foto: Assessoria

Os mais de 1600 alunos da rede Municipal de Ensino de Faxinal dos Guedes deverão retornar ao ensino 100% presencial a partir da próxima segunda-feira (30).  A data de retorno foi uma decisão conjunta entre a rede municipal e o Colegiado de Educação da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai).

A decisão segue as orientações da Portaria conjunta da SES/SED/DCSC nº 1967 que prevê a atualização do distanciamento entre os estudantes em sala de aula para 1 metro. Nos demais espaços escolares, deverá ser mantido o distanciamento de 1,5 metros.

As medidas de orientação e prevenção continuarão sendo tomadas em todas as unidades de ensino, para que seja um retorno seguro para todos os alunos.

Sobre o transporte escolar, a Secretaria de Educação destaca ainda que os alunos que já estão cadastrados no sistema de ensino terão o transporte escolar garantido e que caso surjam novas demandas, os pais podem procurar a Secretaria para que os ajustes sejam realizados.

Deixe seu comentário