Comunidade

Lance Notícias | 24/06/2020 10:38

24/06/2020 10:38

23136 visualizações

Atual assessora de esportes é a primeira mulher a assumir a Secretaria em 62 anos

  Participe do nosso Grupo do WhatsApp AQUI 👉🏻 https://bit.ly/2Ng4qlo   Deise Bellaver é apaixonada por esportes. Formada em educação física e pós-graduada pela Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC), ela é primeira mulher a assumir a pasta da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Faxinal dos Guedes. Ela diz que a ação é uma grande […]

Atual assessora de esportes é a primeira mulher a assumir a Secretaria em 62 anos Fotos: Arquivos Pessoais

 

Participe do nosso Grupo do WhatsApp AQUI 👉🏻 https://bit.ly/2Ng4qlo

 

Deise Bellaver é apaixonada por esportes. Formada em educação física e pós-graduada pela Universidade Federal De Santa Catarina (UFSC), ela é primeira mulher a assumir a pasta da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Faxinal dos Guedes.

Ela diz que a ação é uma grande responsabilidade, mas por ser a primeira mulher a assumir a pasta, precisou encarar muitos desafios.

– Sempre amei trabalhar com crianças, e sair da sala de aula para assumir uma grande responsabilidade em coordenar todos os eventos esportivos do município foi desafiador, foi algo novo, mas correlaciono com o desafio de ter a aceitação dos dirigentes e atletas em  ver uma mulher pela primeira vez coordenando o esporte, então houve uma resistência quanto a isso, mas enfrentei esses desafios com muita humildade, sempre querendo aprender e com muita coragem e ousadia, com a certeza vindos do amor pela minha profissão – comenta Deise.

Deise comenta que o respeito sempre prevaleceu e hoje, colhendo os frutos do trabalho que vem realizando, o sentimento é de muita gratidão.

– Indiferente das dificuldades que encontramos ao trilhar novos caminhos sempre haverá obstáculos e diante das adversidades sempre respeitei o trabalho de todos. Infelizmente não é possível agradar a todos, pois sempre queremos fazer mais, mas o segredo está em amar o que se faz e isso me inspira todos os dias, então todo processo é lento, precisa ser adaptado com a realidade, porém ninguém consegue atingir um objetivo sozinho e eu sempre tive e tenho o apoio da Administração Municipal, e fico feliz pelo nosso município conseguir abranger diversas modalidades e todas as faixas etárias. Posso mencionar que procurei evoluir a cada dia, mas sinto orgulho de refletir sobre as dificuldades que enfrentei e hoje receber o imenso carinho de muitas pessoas agradecendo pelo esporte ter ganhado vida em Faxinal dos Guedes. Resumo isso tudo em três palavras: dedicação, coragem e gratidão – conta.

Questionada sobre o preconceito, Deise diz que aprendeu a lidar com a situação.

– Não vou designar como um dos principais desafios, mas posso confirmar que esse preconceito existe em qualquer área de trabalho, infelizmente. Mas diante desses desafios eu encontrava forças e coragem para quebrar tabus, pois me inspiravam/inspiram a ser cada dia melhor, a final o preconceito está na forma de pensar e isso não me impediu de acreditar, batalhar e me reinventar – salienta.

Sobre mulher, a faxinalense diz que busca e incentiva todas a conquistarem e lutarem por seus sonhos.

– Toda mulher tem capacidade de alcançar seus objetivos, merece respeito, é linda e merecedora de oportunidade. Toda mulher batalha muito para alcançar seus objetivos. Com certeza muitos não sabem das dificuldades que enfrentamos, porém poucos imaginam o tamanho da força que temos em driblar e superar desafios. Respeitem as mulheres. Respeitem nosso trabalho. Somos competentes e não queremos competir com ninguém, apenas queremos trabalhar. Lugar de mulher é onde ela quiser – conclui.

Deixe seu comentário