Esporte

Lance Notícias | 25/10/2020 13:30

25/10/2020 13:30

8915 visualizações

Atleta do Oeste vence luta de MMA e está a um passo de ser um contratado Bellator

Wagner de Paula Lima venceu no último dia 17 de outubro, em Curitiba no Paraná, a primeira luta do GP com vaga para o Bellator MMA, o segundo maior evento de MMA do mundo. As Artes Marciais Mistas (MMA), são um esporte de combate que inclui golpes de luta em posição de combate, ou seja, em pé, […]

Atleta do Oeste vence luta de MMA e está a um passo de ser um contratado Bellator

Wagner de Paula Lima venceu no último dia 17 de outubro, em Curitiba no Paraná, a primeira luta do GP com vaga para o Bellator MMA, o segundo maior evento de MMA do mundo.

As Artes Marciais Mistas (MMA), são um esporte de combate que inclui golpes de luta em posição de combate, ou seja, em pé, e técnicas de lutas no chão.

Wagner iniciou sua trajetória com as artes marciais há cerca de 13 anos na Brazuca, academia xanxerense, e foi descoberto pelo professor Thassio de Negri. Hoje ele representa a equipe Astra Fight, mas carrega o nome Brazuca consigo.

Em entrevista ao Lance Notícias, ele contou sobre a luta e a expectativa para a possível contratação do Bellator.

– Esse evento funciona com o formato grand prix, tendo vários eventos divididos, então todos se enfrentam. Eu consegui um bom resultado, ganhei de um dos favoritos, ele era considerado o melhor atleta dentro do GP. Consegui fazer uma luta bem dominante e conquistei a vitória – disse ele.

Para este embate, foi traçada uma estratégia específica, por se tratar de um adversário tido como favorito. E a preparação deu certo, a luta acabou nos 16 segundos do 2º Roud.

– Essa preparação foi feita em cima de muito estudo, como era um adversário difícil, montamos uma estratégia específica e que deu certo – contou.

Agora, a segunda luta acontece em fevereiro, e Wagner ainda não conhece seu novo adversário, mas está otimista.

– Faço a próxima luta em fevereiro e ainda não sei meu próximo adversário. Mas estou bem confiante – comentou.

O último evento acontecerá em maio de 2021, e o vencedor assinará um contrato com o Bellator MMA, o maior sonho de todo atleta de artes marciais.

Lutando profissionalmente desde 2008, Wagner está agora um passo mais perto da sua maior realização.

Confira alguns momentos da luta:

 

 

 

 

Deixe seu comentário