Esporte

Lance Notícias | 16/07/2021 13:22

16/07/2021 13:22

5252 visualizações

Atleta de Xavantina é selecionado pelo Avaí Futebol Clube

Além de ser o esporte mais popular do país, o futebol representa para muitas crianças e jovens brasileiros um passaporte para mudança de vida. No entanto, até a fama nos grandes gramados passa de sonho a realidade para alguns garotos e garotas de todo Brasil. Lapidando seus talentos em escolinhas de futebol, almejando uma oportunidade […]

Atleta de Xavantina é selecionado pelo Avaí Futebol Clube

Além de ser o esporte mais popular do país, o futebol representa para muitas crianças e jovens brasileiros um passaporte para mudança de vida. No entanto, até a fama nos grandes gramados passa de sonho a realidade para alguns garotos e garotas de todo Brasil.

Lapidando seus talentos em escolinhas de futebol, almejando uma oportunidade para atuar como profissional, aos 13 anos, Felipe Gabiatti está entre os que acreditam que vão conquistar um lugar de destaque em grandes clubes.

O menino começou cedo a se dedicar à bola nas escolinhas de base de Xavantina, passou a treinar APROEX em Xanxerê, em seguida no CRC em Chapecó, e agora uma oportunidade surgiu em sua vida. Em um teste no Avaí Futebol Clube, foi selecionado e hoje faz parte do sub 13 do clube, jogando como zagueiro.

Para Fabiano Giroto que é assessor esportivo da prefeitura de Xavantina, onde Felipe começou os treinos, é um orgulho para o município:

– Como fui seu professor sei das suas qualidades, da sua dedicação, isso levou a ser capitão da equipe nas competições em que jogava. Desejo que ele aproveite essa oportunidade ao máximo, condições ele tem, e espero vê-lo brilhando nos gramados brasileiros e quem sabe até nos gramados internacionais – comenta.

Xavantina tem tradição no Esporte, como a convocação de Keisy Santinon e Emily Cerioli para a seleção Brasileira e Willian Bergamin que ficou anos na Chapecoense.

Deixe seu comentário