Sem categoria

Lance Notícias | 05/04/2020 11:11

05/04/2020 11:11

9303 visualizações

Atividades não presenciais do EJA iniciam na segunda-feira (06)

De acordo com o Decreto do Governador de Santa Catarina, e segundo orientações repassadas pela nossa Coordenadoria Regional de Educação, o Ceja inicia um Trabalho Remoto, realizando a partir de casa, as atividades, planejando e realizando a continuidade da mediação e do processo de aprendizagem. Dessa forma, a partir de segunda-feira (06), terá início as […]

Atividades não presenciais do EJA iniciam na segunda-feira (06)

De acordo com o Decreto do Governador de Santa Catarina, e segundo orientações repassadas pela nossa Coordenadoria Regional de Educação, o Ceja inicia um Trabalho Remoto, realizando a partir de casa, as atividades, planejando e realizando a continuidade da mediação e do processo de aprendizagem.

Dessa forma, a partir de segunda-feira (06), terá início as atividades não presenciais, ou seja, reinício do Calendário Escolar com as atividades escolares não presenciais, amparadas pela Resolução do CEE nº 009 de 19/03/2020 e a continuidade do processo.

Sendo assim, todos os alunos devem ter acesso aos conteúdos/atividades preparadas e difundidas por cada professor, em cada turma e disciplina, para o cumprimento do calendário letivo do ano de 2020, como medida de prevenção e combate ao contágio do coronavírus (COVID-19).

Reitera-se que os alunos da EJA serão atendidos e poderão dar sequências ao seu curso e disciplina:

– Os alunos da EJA que possuem acesso à internet e equipamentos compatíveis, serão atendidos por meio de recursos e aplicativos digitais. Cada professor, em cada turma e disciplina mediará com seus alunos a partir de metodologia desenvolvida por ele.

– Os alunos da EJA que não possuem acesso à internet e equipamentos compatíveis, serão atendidos por meio de atividades físicas, que deverão ser retiradas e entregues no CEJA todas as quartas-feiras, no horário das 12h30 às 18h30, a partir do dia 15/04.

Para retirada e entrega dos conteúdos e atividades desse período, cada aluno deve tomar todos os cuidados de saúde possíveis, vindo sozinho, sendo objetivo e evitando aglomerações. Destaca-se que o EJA atende os municípios de: Xanxerê, Xaxim, São Domingos, Ipuaçu, Abelardo Luz, Faxinal, Vargeão, Passos Maia e Ponte Serrada.

Deixe seu comentário