Coronavírus

Lance Notícias | 16/05/2020 13:30

16/05/2020 13:30

6663 visualizações

Atividades ao ar livre voltam a ser liberadas em Faxinal dos Guedes

As caminhadas e demais atividades que até então estavam proibidas em Faxinal dos Guedes, devido a pandemia do novo coronavírus, foram liberadas. No entanto, mesmo com a liberação, a comunidade deve se manter em alerta e redobrar os cuidados para evitar o contágio, como explica o prefeito Gilberto Lazzari. – Atividades ao ar livre, por […]

Atividades ao ar livre voltam a ser liberadas em Faxinal dos Guedes

As caminhadas e demais atividades que até então estavam proibidas em Faxinal dos Guedes, devido a pandemia do novo coronavírus, foram liberadas.

No entanto, mesmo com a liberação, a comunidade deve se manter em alerta e redobrar os cuidados para evitar o contágio, como explica o prefeito Gilberto Lazzari.

– Atividades ao ar livre, por exemplo, caminhadas, ciclismo, corridas e atividades em academia de saúde, podem ser feitas, mas as pessoas tem que manter o distanciamento de 1,5 metro e usar máscara, mesmo sendo liberado a comunidade faxinalense precisa se cuidar – comenta.

A liberação foi feita após publicação de novo decreto. Reforça-se a importância de higienizar as mãos sempre que possível com água e sabão ou solução alcoólica 70%; não tocar nos olhos, nariz e boca sem higienizar as mãos; seguir a etiqueta da tosse; não tocar na máscara e seguir as recomendações sobre sua retirada e desinfecção;

Em caso de sintomas compatíveis com a Covid-19, como febre, tosse e falta de ar, procurar orientação médica em uma unidade de assistência à saúde.

Após a realização da atividade física, a portaria também menciona cuidados que devem ser tomados para evitar a contaminação pelo vírus:

– Ao chegar em casa, retire os sapatos na porta e higienize-os antes de guardar;

– Evite tocar as superfícies antes de higienizar as mãos;

– Higienize as mãos sempre ao chegar em casa. Se for com água e sabão, deve ser durante, no mínimo, 40 segundos. Se for com álcool 70%, deve ser por 20 segundos;

– Separe um local na entrada de casa para guardar objetos que ficam mais expostos à contaminação fora, como garrafa de água, chaves, bolsas, celular, óculos, entre outros.

– Faça a desinfecção, com álcool 70%, dos materiais usados durante a prática esportiva, como óculos, garrafa de água, celular, relógio, equipamento esportivos, como prancha, skate, bicicleta, bola, entre outros;

– Tome banho e use roupas limpas.

Deixe seu comentário