Menu Lange
Menu Direita

Atendendo pacientes de Faxinal, Hospital de Xaxim alerta para terceira onda da Covid-19

Alessandra Bagattini | Coronavírus | 02/06/2021 13:22
Atendendo pacientes de Faxinal, Hospital de Xaxim alerta para terceira onda da Covid-19 Foto: Divulgação
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 4690

A imprensa nacional vem noticiando o aumento no número de casos da Covid 19 e de internações em decorrência da doença. Em Xaxim, a direção do Hospital Frei Bruno também teme pela “terceira onda” da pandemia – com agravamento dos casos e a lotação dos leitos. Mesmo havendo oscilação dos números diários de internação, o hospital já confirma o aumento na ocupação.

Conforme dados repassados pelo hospital, nesta terça-feira (1º), estão internadas 12 pessoas. Os pacientes – com faixa etária de 37 à 93 anos – são de Xanxerê, Abelardo Luz, Faxinal dos Guedes, Formosa do Sul e Xaxim.

O Hospital Frei Bruno tem feito inúmeros investimentos e ampliações em estrutura física e equipamentos, mesmo assim, o crescimento nas internações preocupa toda a equipe médica. Atualmente o hospital possui capacidade para atender 26 pacientes em leitos SUS e mais seis pacientes em leitos particulares ou convênios. O hospital não possui leitos de UTI.

Conforme a última matriz de risco, divulgada no sábado (29), pelo Governo do Estado, o risco de transmissão do coronavírus e a taxa de ocupação de UTIs, segue em nível gravíssimo em 15 regiões do Estado – inclusive na região Oeste.

“Acreditamos sim que uma terceira onda deve impactar nossa região. Isso nos preocupa muito, porque não se trata apenas de estrutura física e capacidade de leitos. A situação é mais ampla, pois envolve profissionais, equipamentos, medicamentos e o cancelamento de cirurgias e demais procedimentos. Ainda não é hora de relaxar. As medidas de prevenção à Covid 19 precisam se manter,” informa a direção do hospital.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias