Comunidade

Lance Notícias | 14/07/2021 09:30

14/07/2021 09:30

32562 visualizações

Após superar vício de drogas, jovem empreende com produção de hambúrgueres artesanais

O amor por cozinhar, principalmente por hambúrguer, sempre existiu, mas o que Tadzio Rossi nunca imaginou é que iria empreender nesta área. Apesar de passar por várias dificuldades na vida, o morador de Ponte Serrada, que também é locutor de rádio, optou por investir no ramo em que tanto ama. Foi então que surgiu a […]

Após superar vício de drogas, jovem empreende com produção de hambúrgueres artesanais Fotos: Arquivos Pessoais

O amor por cozinhar, principalmente por hambúrguer, sempre existiu, mas o que Tadzio Rossi nunca imaginou é que iria empreender nesta área. Apesar de passar por várias dificuldades na vida, o morador de Ponte Serrada, que também é locutor de rádio, optou por investir no ramo em que tanto ama.

Foi então que surgiu a Secret Burguer. A pandemia lhe aproximou novamente da cozinha e durante esse período, o jovem buscou capacitação e mais conhecimento na área.

– A história é extremamente complexa e iniciou mesmo há seis anos, quando conheci minha namorada. Eu fazia burguers pra ela e ela sempre falava para as amigas e para o mundo que todos que deveriam provar. Porém, há cinco anos entrei para o mundo das drogas e acabei me desligando de tudo. Ela esteve ao meu lado sempre, me orientando e tentando me fazer crescer, mesmo sabendo da barreira que tínhamos. Há três anos ela, junto com a minha família, conseguiu me livrar desse mal das drogas, porém eu não conseguia ter a paixão por cozinhar, pois sentia vergonha de mim mesmo e por muitas vezes passava dias deitado sem ânimo pra vida. Então veio a pandemia e com isso eu tive mais tempo para ficar ao lado dela, e me transformei. Vieram ideias, novos amigos, novas oportunidades e retomei a minha vida melhor da que eu tinha antes. Voltei em uma versão “turbo” e busquei aprimorar tudo que eu tinha de conhecimento – destaca.

Tadzio diz que sempre admirou a produção de hambúrgueres artesanais e que a sua produção envolve muitos fatores.

– Admirava muito o hambúrguer artesanal, por toda a magia que existe atrás do lanche, a forma que molda a carne, os condimentos, os temperos, o fogo, grelha, saber cuidar da carne, é toda uma magia que me surpreende muito. Eu sempre entrava dentro das cozinhas das hamburguerias buscando ver como os hambúrgueres eram produzidos – salienta.

Foi com apoio da namorada, amigos e família em geral que o jovem empreendeu e montou a estrutura da Secret Burguer.

– Ao lado da minha namorada, dos meus pais e de amigos verdadeiros, eu resolvi fazer algo que fosse uma mudança radical na vida, sempre pensando: “se for para dar errado, eu tentei e fiz com amor e se der certo, eu prometo sempre fazer o meu melhor, pode não ser o melhor do mundo, mas é o meu melhor”. Então, abrimos a Secret Burguer, sempre com o pensamento de não querer ganhar dinheiro, mas quero que todos tenham condições e a oportunidade de ter na mesa aquilo que antes era algo inviável por ser caro. Mas não só isso, eu quero que eles experimentem algo incrível, algo delicioso, que vale cada centavo. Hoje, posso dizer que estou vivendo um sonho, que está só começando, que pode ser pequeno para muitos, mas que para mim significa a minha vida. No burguer vai muito amor e dedicação de anos – frisa.

E o sentimento de Tadzio se resume em apenas um: gratidão.

– Hoje sou muito grato a Deus por ter me dado saúde para hoje estar aqui, por isso, todos os dias eu leio minha Bíblia e agradeço, sempre antes de trabalhar, agradeço por ter uma vida com pessoas maravilhosas. Quando se é grato, cada mínimo detalhe é uma vitória. E a Secret é isso, não é só uma hamburgueria, é a minha forma de agradecer, dando o meu melhor. Por isso, cada árvore plantada, cada quadro, cada tijolo colocado é com um amor incondicional. A Secret é diferente em tudo, e sempre será, nunca irá diminuir a paixão por esse lugar – conclui.

 

Deixe seu comentário