Comunidade

Lance Notícias | 15/09/2021 11:21

15/09/2021 11:21

21618 visualizações

Após sofrer infarto dentro de ônibus, morador de Ponte Serrada se torna busólogo

Djianinih B. Mileski, morador de Ponte Serrada é busólogo, ou seja, apaixonado por ônibus e tem interesse por todos os assuntos que o cerca. Para ele, essa atividade é um verdadeiro hobby que o faz, inclusive, colecionar miniaturas dos veículos. A paixão iniciou em 2011, depois que ele sofreu um infarto dentro de um ônibus. […]

Após sofrer infarto dentro de ônibus, morador de Ponte Serrada se torna busólogo Foto: Arquivo Pessoal

Djianinih B. Mileski, morador de Ponte Serrada é busólogo, ou seja, apaixonado por ônibus e tem interesse por todos os assuntos que o cerca. Para ele, essa atividade é um verdadeiro hobby que o faz, inclusive, colecionar miniaturas dos veículos.

A paixão iniciou em 2011, depois que ele sofreu um infarto dentro de um ônibus. O fato ocorreu no município de Xanxerê.

– Tudo começou em 201, depois que tive um infarto dentro de um ônibus no município de Xanxerê. De lá para cá já fui em grandes encontros de busólogos pelo Brasil destacando os encontros nas cidades de São Paulo Curitiba e Londrina. Além do acervo de fotos tenho mais de 60 miniaturas de ônibus e tudo sobre ônibus como livros – cita.

Atualmente, o morador de Ponte Serrada possui um acervo com mais de 19 mil fotos de ônibus.

– Possuo um acervo de mais de 19 mil fotos em mais de 14 estados brasileiros, também na Argentina e Paraguai, sendo um dos maiores acervos de fotos do seguimento no Brasil. Tenho parceria com várias empresas da região sul, onde sou convidado quase que semanalmente para fazer visitas às empresas de transportes e turismo da região sul também para acompanhar viagens e divulgar empresas – frisa.

Ainda segundo Djianinih, ele não pretende parar por aqui e sim investir ainda mais na sua paixão.

Deixe seu comentário