Comunidade

Lance Notícias | 19/07/2021 10:07

19/07/2021 10:07

15841 visualizações

Após perder filho, mãe agradece a todos que contribuíram com doações durante tratamento

No dia cinco de julho deste ano uma notícia triste pegou todos de surpresa. O menino Arthur, de Ipumirim, não resistiu às complicações do seu tratamento e foi a óbito. A história dele foi contada pelo Lance Faxinal. Arthur lutava contra a doença desde o seu primeiro dia de vida, já que logo após o […]

Após perder filho, mãe agradece a todos que contribuíram com doações durante tratamento Fotos: Arquivos Pessoais

No dia cinco de julho deste ano uma notícia triste pegou todos de surpresa. O menino Arthur, de Ipumirim, não resistiu às complicações do seu tratamento e foi a óbito. A história dele foi contada pelo Lance Faxinal.

Arthur lutava contra a doença desde o seu primeiro dia de vida, já que logo após o nascimento, ele apresentou esforço inspiratório severo e cianose generalizada sendo necessário intubação ainda na sala de parto, posteriormente ele foi transferido para na Unidade de Terapia Intensiva. Durante novos exames se constatou fenda palatina posterior, em palato mole e também, presença de pneumotórax a direita.

O tratamento iniciou com drenagem e vinte dias após o nascimento Arthur foi transferido para Florianópolis para novas avaliações onde foi constatado traqueomalácia moderada grau 2 e sequência de Pierre Robin. Daí em diante começaram as cirurgias. Foram três cirurgias no mês de junho, ambas com evolução, porém para conseguir o êxito foi necessária a traqueostomia.

Arthur foi um guerreiro. Durante todo o seu tratamento, a família contou com o apoio da comunidade, que a auxiliava com doações, rifas e até mesmo com a vaquinha on-line. Diante disso, a sua mãe, Camila de Oliveira, faz um agradecimento a todos que contribuíram com Arthur.

– Hoje, gostaria de agradecer a todos, sem exceções, que direta ou indiretamente ajudaram o pequeno Arthur, com remédios, com contribuições, rifas, nas cirurgias. Não tenho palavras para agradecer todo apoio, carinho e amor que meu filho recebeu. Vocês foram a parte fundamental para que minha força se tornasse gigantesca. Deus abençoe a cada um, gratidão – diz a mãe.

Deixe seu comentário