Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 31/08/2021 18:04

31/08/2021 18:04

8033 visualizações

Após pedido de vereadores, secretário de Saúde vai a Câmara e fichas para consultas nos postos aumentam

A Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes promoveu, nessa segunda-feira (30), uma reunião com o secretário de Saúde do município, Flademir Cadore e também com o secretário de Fazenda e Administração, Diomar Antônio de Souza. Além dos secretários, participaram do encontro, funcionários das Secretarias, bem como os vereadores. A reunião teve como objetivo esclarecer […]

Após pedido de vereadores, secretário de Saúde vai a Câmara e fichas para consultas nos postos aumentam Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Faxinal dos Guedes promoveu, nessa segunda-feira (30), uma reunião com o secretário de Saúde do município, Flademir Cadore e também com o secretário de Fazenda e Administração, Diomar Antônio de Souza. Além dos secretários, participaram do encontro, funcionários das Secretarias, bem como os vereadores.

A reunião teve como objetivo esclarecer dúvidas dos vereadores sobre a terceirização do transporte na Saúde e também sobre as consultas, já que a solicitação da Câmara é que sejam ofertadas consultas por demanda livre, em Faxinal dos Guedes.

De acordo com o presidente do Legislativo, Lucas Gabriel Ramilo, após essa solicitação o número de fichas para consultas nas unidades de saúde será maior, partindo para 27.

– Sempre é bom ver como a união dos vereadores faz a diferença. O vereador Vlade fez um discurso correto, porque hoje nós temos mais fichas para a população, isso graças ao papel ativo desta Câmara que deu resultado. Nós temos uma preocupação muito grande com a população faxinalense. Com essa conversa que tivemos hoje, todos os postos da cidade terão diariamente 27 fichas, claro que existem algumas manhãs que são dedicadas para fazer receitas e outra para visitas, mas isso é um grande avanço. É graças ao trabalho desta Câmara que agora a população poderá usufruir de 15 consultas pela manhã e 12 pela tarde – destaca Lucas.

Em relação as dúvidas quanto a terceirização do transporte, o presidente destaca que algumas questões foram elucidadas, mas novas documentações serão solicitadas para que a Secretaria de Saúde encaminhe à Casa Legislativa.

 

Deixe seu comentário