Trânsito

Natan Lucas Canal | 01/02/2022 16:11

01/02/2022 16:11

9461 visualizações

Após anúncio de revitalização da BR-282, prefeito irá solicitar projeto para novo Trevão de Irani

O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, deve encaminhar ainda nessa semana à Brasília, ao Ministério dos Transportes, a inclusão do trevão do Irani na proposta do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, de revitalização da BR-282, entre Chapecó e Irani. O trevão em Irani, entre as BRs 153 e 282 já foi palco de diversas tragédias. […]

Após anúncio de revitalização da BR-282, prefeito irá solicitar projeto para novo Trevão de Irani

O prefeito de Irani, Vanderlei Canci, deve encaminhar ainda nessa semana à Brasília, ao Ministério dos Transportes, a inclusão do trevão do Irani na proposta do ministro Tarcísio Gomes de Freitas, de revitalização da BR-282, entre Chapecó e Irani.

O trevão em Irani, entre as BRs 153 e 282 já foi palco de diversas tragédias. O local é perigoso e semanalmente acidentes graves são registrados. Por ser uma região de ligação com os principais portos do Paraná e Santa Catarina o trânsito pesado também é grande nesse trecho.

Canci afirma que irá solicitar ao Governo Federal que se inclua na licitação a elaboração de um projeto para um novo trevão no local. O prefeito que Irani acredita que é possível buscar uma solução para o problema, talvez com a construção de um viaduto.

— O trevão é perigoso. Por mais que esteja sinalizado com placas indicativas em todos os pontos muitos acidentes ocorrem. Então, é necessário tomar medidas. Aproveitando que o Ministério dos Transportes fez a indicação de revitalizar a BR-282 é possível incluir o trevão também no pacote de obras. Isso nós vamos solicitar ao Governo Federal — destaca.

Muitas lideranças políticas já se movimentaram tentando sensibilizar o Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) para realizar melhorias no local e viabilizar um trevo mais seguro.

Com informações: Atual FM

Deixe seu comentário