Polícia

Lance Notícias | 06/05/2020 09:21

06/05/2020 09:21

21399 visualizações

Após abordagem, homem joga carro em cima de policiais 

Nesta terça-feira (5), após uma abordagem, um homem jogou o carro em cima de policiais militares, no Bairro São João, em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Os agentes revidaram e atiraram nas rodas do veículo, mas o suspeito conseguiu fugir. Mais tarde, um dos homens envolvidos no fato foi preso. Segundo nota da Polícia […]

Após abordagem, homem joga carro em cima de policiais  Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (5), após uma abordagem, um homem jogou o carro em cima de policiais militares, no Bairro São João, em Seara, no Oeste de Santa Catarina. Os agentes revidaram e atiraram nas rodas do veículo, mas o suspeito conseguiu fugir. Mais tarde, um dos homens envolvidos no fato foi preso. Segundo nota da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada como: “em tese, tentativa de homicídio com desacato e direção perigosa de veículo em via pública”. 

Conforme a PM, os policiais foram acionados para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio, gerada pelo som de um Volkswagen/Saveiro. Durante rondas pela avenida Paludo, a guarnição visualizou o carro e fez a abordagem ao veículo na rua Olivia Benetti. 

A PM informou que durante a abordagem, o veículo não estava com o som ligado. Em consulta ao sistema foi verificado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Os policiais lavraram um Ato de Infração de Trânsito (AIT) contra o homem que começou a desacatar a guarnição. 

Segundo a PM, quando o procedimento foi finalizado, chegou ao local outro homem, em um Volkswagen/CrossFox que questionou o trabalho dos policiais. O condutor do Saveiro foi liberado e começou a ofender os PM’s. Após as ofensas, os dois homens entraram no CrossFox e fugiram do local. Conforme a PM, “para conseguir realizar a fuga, o condutor manobrou o veículo na direção dos policiais militares, atentando contra a integridade física de ambos”. 

Em nota, a PM informou que os policiais militares efetuaram disparos de arma de fogo contra os pneus do veículo em defesa própria e para evitar a fuga dos suspeitos. 

A PM fez buscas pelo veículo, que foi localizado na rua Grápia. Um dos suspeitos, o homem que conduzia o CrossFox foi encontrado escondido em uma casa abandonada e após resistência física foi detido. Segundo a PM, o condutor do Saveiro não foi mais localizado. 

O veículo foi recolhido ao pátio de apreensões e o condutor, pelos fatos praticados, foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Seara para as providências legais. 

 

*Com informações Clic RDC 

Deixe seu comentário