Comunidade

Lance Notícias | 20/04/2020 10:49

20/04/2020 10:49

12187 visualizações

Apicultores encaminham documentos para criar associação em Faxinal dos Guedes  

Os produtores de mel de Faxinal dos Guedes buscam criar a Associação dos Apicultores e Meliponicultores. Para isso, algumas ações já são idealizadas pelos faxinalenses, que já encaminharam a documentação para fundar a Associação.   Conforme Claudia De Marchi, que está à frente as ações, uma Assembleia já foi realizada, mas a pandemia do Covid-19 ocasionou o […]

Apicultores encaminham documentos para criar associação em Faxinal dos Guedes  

Os produtores de mel de Faxinal dos Guedes buscam criar a Associação dos Apicultores e Meliponicultores. Para isso, algumas ações já são idealizadas pelos faxinalenses, que já encaminharam a documentação para fundar a Associação.  

Conforme Claudia De Marchi, que está à frente as ações, uma Assembleia já foi realizada, mas a pandemia do Covid-19 ocasionou o atraso no andamento do processo, que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura.  

– Tivemos várias reuniões no início deste ano, antes do Covid-19. No dia 13/03 tivemos uma Assembleia com aprovação do estatuto, e depois veio a pandemia. Ficou designado o nome da Associação, os membros da diretoria, e agora vem os tramites de cartório, mas a princípio, daqui uns 15 dias, vai ter a fundação da Associação em Faxinal dos Guedes – detalha. 

A Associação tem por objetivo promover o desenvolvimento e amparo da apicultura por meio de promoções culturais sociais e econômicas entre seus associados, durante o encontro foram discutidas as metas, o estatuto e formação da diretoria. 

 

Deixe seu comentário