Comunidade

Lance Notícias | 01/03/2021 15:49

01/03/2021 15:49

22269 visualizações

Aos seis anos, menino de Vargeão é diagnosticado com leucemia e precisa de ajuda

Renan Kovalek é morador do município de Vargeão. Aos seis anos, ela já batalha pela vida, já que no dia 22 de janeiro foi diagnosticado com Leucemia (LLA), desde então ele permanece internado no município de Chapecó. Conforme a família, o diagnóstico foi um susto. A mãe do menino o levou para fazer exames após […]

Aos seis anos, menino de Vargeão é diagnosticado com leucemia e precisa de ajuda Foto: Divulgação

Renan Kovalek é morador do município de Vargeão. Aos seis anos, ela já batalha pela vida, já que no dia 22 de janeiro foi diagnosticado com Leucemia (LLA), desde então ele permanece internado no município de Chapecó.

Conforme a família, o diagnóstico foi um susto. A mãe do menino o levou para fazer exames após perceber que ele sentia cansaço com frequência e além disso apresentava algumas manchas pelo corpo.

– O Renan foi diagnosticado no dia 22 de janeiro desse ano com Leucemia (LLA). Foi um susto na verdade, ele tem só seis anos e ter de passar por tudo isso tão pequeno é difícil. A mãe dele (Carina), percebeu alguns sintomas, mas não sabia até então do que se tratava, ela percebeu que ele estava mais branquinho que o normal, sentia cansaço, e começou apresentar algumas manchas pelo corpo. Então eles resolveram pedir exame de sangue para ver do que se tratava, foi então que tivemos a notícia, choramos muito, mas nós sabíamos que tínhamos que junto com eles dar força pro Renan – comenta Ingredi Letícia Kovalek de Jesus, prima de Renan.

Com a descoberta da doença, a família conta com a ajuda da comunidade para arrecadar recursos.

– Para o tratamento do Renan, esclarecendo a dúvida das pessoas, estamos fazendo uma rifa para arrecadar dinheiro e ajudar no tratamento para depois que ele sair do hospital. Agora ele está no hospital e o SUS tá cobrindo os gastos, mas o Renan vai ter de continuar o tratamento em casa depois que ele sair do hospital. Para isso foi criada também uma vakinha a qual o objetivo é arrecadar R$ 25 mil. Estamos angariando também os prêmios para a rifa. Precisamos de ajuda já que a mãe dele teve de deixar o emprego, e agora só o pai dele está trabalhando, eles têm mais um menino de 14 anos também, então o dinheiro que está sendo arrecadado, tanto na rifa quanto na vakinha on-line é para o tratamento dele depois que ele sair do hospital e ir para casa – conclui a prima.

Aos interessados em ajudar, a vakinha on-line pode ser acessada AQUI.

Deixe seu comentário