Cultura

Lance Notícias | 31/10/2021 16:00

31/10/2021 16:00

16064 visualizações

Aos 70 anos, faxinalense se dedica a coleção de orquídeas

Aos 70 anos, a faxinalense Zelia Schwantes dedica parte do seu tempo com o cuidado com as orquídeas. Tudo começou após um presente de sua filha, o tempo foi passando, o amor pelas plantas aumentando e hoje já são cerca de 100 mudas que ficam em um espaço especial montando em sua casa. – Eu […]

Aos 70 anos, faxinalense se dedica a coleção de orquídeas

Aos 70 anos, a faxinalense Zelia Schwantes dedica parte do seu tempo com o cuidado com as orquídeas. Tudo começou após um presente de sua filha, o tempo foi passando, o amor pelas plantas aumentando e hoje já são cerca de 100 mudas que ficam em um espaço especial montando em sua casa.

– Eu comecei quando minha filha foi embora, há cerca de 20 anos. Ela que me trouxe as primeiras mudas. E comecei assim, depois onde que eu ia que tinha uma diferente eu comprava. Hoje tenho mais de cem orquídeas – diz.

Para os cuidados, Zelia investiu em um espaço todo especial que fica ao lado de sua casa. Mesmo com todos os lugares ocupados pelas plantas, ela não pensa em parar por aqui.

– Quero continuar até que der, mas o problema é que não tenho espaço para colocar mais. Amo todas. Não tenho preferida, gosto de todas – cita.

Em relação aos cuidados, a faxinalense diz que são especiais, e todos os dias a rotina se volta ao cuidado com as plantas.

– Todos os dias precisa cuidar, mas quando elas estão com flor eu dou mais atenção. Todas as manhãs eu venho aqui conversar com elas, dar carinho, elas são como um bebê – conclui.

 

Deixe seu comentário